Europa reduz emissões de gases em 24%
CI
Imagem: Pixabay
MEIO AMBIENTE

Europa reduz emissões de gases em 24%

A maior diminuição absoluta de emissões de GEE também foi registada no fornecimento de eletricidade
Por: -Leonardo Gottems

As emissões de gases de efeito estufa (GEE) da União Europeia (UE) foram reduzidos em 24% entre 2008 e 2020, de acordo com o Eurostat. Além disso, as informações dão conta de que, em comparação com 2019, houve uma diminuição de 9%. 

“As contas anuais de emissões atmosféricas oferecem dados detalhados por 64 atividades de produção emissoras (classificadas pela NACE Rev. 2) bem como pelos agregados familiares, tal como definidos e classificados nas contas nacionais. Para efeitos do presente artigo, estas 64 atividades de produção foram ainda agregadas em 6 grupos de atividades económicas”, afirmou o portal Voz do Campo, de Portugal. 

A maior diminuição absoluta de emissões de GEE também foi registada no fornecimento de eletricidade, gás, vapor e ar condicionado (de 1,2 bilhões de toneladas de CO2-eq em 2008 para 719 milhões de toneladas de CO2-eq em 2020; -497 milhões de toneladas de CO2-eq). “O setor é seguido pelo fabril (de 1 mil milhões de toneladas de CO2-eq para 740 milhões de toneladas de CO2-eq; -276 milhões de toneladas de CO2-eq) e pelo setor doméstico (de 836 milhões de toneladas de CO2-eq para 693 milhões de toneladas de CO2-eq; -143 milhões de toneladas de CO2-eq)”, completa. 

“Este artigo analisa as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na União Européia (UE) por meio da emissão de atividades econômicas (indústrias e residências). Os GEEs compreendem dióxido de carbono (CO 2 ), óxido nitroso (N 2 O), metano (CH 4 ) e gases fluorados (hidrofluorcarbonos (HFC), perfluorocarbonos (PFC), hexafluoreto de enxofre (SF 6 ) e trifluoreto de natrium (NF 3 ))”, conclui o relatório. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.