Evento abre oficialmente o início da colheita de algodão em Mato Grosso do Sul
CI
Agronegócio

Evento abre oficialmente o início da colheita de algodão em Mato Grosso do Sul

MS deverá colher 62,2 mil toneladas de algodão em pluma na safra 2013/2014
Por:

Mato Grosso do Sul deverá colher 62,2 mil toneladas de algodão em pluma na safra 2013/2014, o que o mantém como quarto maior produtor do Brasil, atrás de Mato Grosso, Bahia e Goiás, segundo estimativa da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. Para oficializar o início da colheita, a Ampasul – Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão e a Fundação Chapadão realizam na sexta-feira (18), o Dia do Algodão dos Chapadões 2014, evento que acontece na Fazenda Carlão, em Chapadão do Sul, a partir das 7h.

Ainda que não seja o maior produtor do País, o Estado deverá continuar como líder em produtividade na cultura, com 1,65 mil quilos por hectare estimados para esta safra. A diretoria da FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja participam do evento, que inicia na noite de quinta-feira (17), com a palestra “Perspectivas para o mercado do algodão na safra 2014/2015”, com o palestrante da Agroconsult, Marcos Rubin, no Sindicato Rural de Chapadão do Sul.
 
O Dia do Algodão terá na programação da sexta-feira palestras técnicas e visitação nas áreas de plantio, com suporte de técnicos da Ampasul e Fundação Chapadão. A Fazenda Carlão, onde será realizado o evento, fica localizada na Rodovia MS-306 a 17 quilômetros de Chapadão do Sul.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink