Evento busca estreitar relação comercial entre Goiás e Países Árabes
CI
Imagem: Pixabay
INTERNACIONAL

Evento busca estreitar relação comercial entre Goiás e Países Árabes

Fórum reúne gestores públicos, empreendedores e representante de entidades do setor produtivo para troca de informações
Por:

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, participa nesta quarta-feira (27/10) do Fórum Goiás-Países Árabes, com tema “Oportunidades para parcerias e negócios”. O encontro virtual começa às 9h30 e pode ser acompanhado pelo canal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) no Youtube. O objetivo é divulgar aspectos culturais e econômicos, ampliando as relações comerciais entre o Estado e o chamado mundo árabe.

“Goiás é um grande exportador de alimentos e produtos derivados do agronegócio e oferece excelentes oportunidades de investimento. Vamos apresentar detalhes das nossas potencialidades e conhecer melhor as demandas e oportunidades que estes parceiros oferecem”, afirma o secretário Tiago Mendonça. “Os países árabes já são grandes parceiros comerciais do Estado, queremos intensificar essa relação cada vez mais, proporcionando benefícios para os dois lados”, completa ele.

Um dos focos do evento é mostrar a importância da certificação Halal para acesso aos mercados árabes. “Daremos uma visão global sobre mercados árabes e a certificação Halal, mostrando às empresas goianas as oportunidades de acesso e aspectos de sua cultura. A certificação Halal é utilizada como estratégia comercial de inserção neste mercado. São fundamentais dados como rastreabilidade e segurança alimentar dos produtos. É também sinônimo de ética, qualidade e inovação”, explica o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Alexandre Cesar.

O público-alvo da iniciativa é formado por empreendedores, lideranças empresariais, representantes de entidades do setor produtivo, professores e estudantes universitários e todo interessado no assunto. As secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Indústria e Comércio (SIC) são parceiras da Sedi na realização do evento. Mais detalhes sobre os palestrantes e programação completa: https://abre.ai/drAS.

AGENDA
Fórum Goiás–Países Árabes
Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: Das 9h30 às 11 horas
Local: Youtube Sedi Goiás


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.