Agronegócio

Evento debate agroexportações no Mato Grosso do Sul

A sede da Famasul recebe hoje o V Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx)
Por: -Marco Antônio Gehlen
1 acessos

A sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) recebe, nesta quinta-feira (16-11), o V Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o objetivo de estimular o produtor do agronegócio brasileiro a colocar seus produtos no mercado internacional.

O AgroEx é um seminário informativo idealizado pela Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura direcionado a produtores rurais, cooperativas, associações e sindicatos, agroindústrias, distribuidores, exportadores, instituições de apoio ao agronegócio e potenciais exportadores do Centro-Norte do País.

O evento pretende divulgar os programas do Governo federal que apóiam a atividade agroexportadora; dar um panorama das principais negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial; demonstrar a importância das questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro; divulgar estratégias de promoção internacional e linhas de financiamento às exportações, além de apresentar formas de organização da produção que facilitem o acesso ao mercado internacional.

Dessa forma, as discussões vão abordar alternativas de agregação de valor aos produtos a serem exportados, a partir da apresentação de casos de sucesso da exportação do agronegócio. O evento prevê a participação de representantes de diversas instituições e entidades de âmbito nacional envolvidas com o agronegócio – nos dois painéis agendados com os temas: Estratégias do agronegócio para exportação e Ferramentas para exportar produtos do agronegócio.

O evento é direcionado a produtores rurais, cooperativas, associações e sindicatos, agroindústrias, distribuidores, exportadores, instituições de apoio ao agronegócio e potenciais exportadores do Centro-Norte do País.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink