CI

Evento debate georreferenciamento de imóveis rurais

Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais será realizado no dia 23 de setembro, em São Paulo


Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais será realizado no dia 23 de setembro, em São Paulo

Em março deste ano foi publicada a segunda edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais, que deve trazer maior eficácia na elaboração de um abrangente e completo banco de dados da estrutura fundiária no Brasil.

Mas não foi só a Norma que mudou. Com o objetivo de solucionar questões relativas ao Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) e aos processos de georreferenciamento protocolados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), foram alterados diversos procedimentos internos e requisitos de documentação, simplificando as análises.

Segundo o Coordenador Geral de Cartografia do INCRA, Marcelo Cunha, a 2ª edição da Norma já mostrou que está gerando maior agilidade e eficiência na área de regularização fundiária. “Com a revisão na Norma e com os novos procedimentos de Certificação do INCRA, a tendência é melhorar cada vez mais a eficiência no atendimento da demanda de certificação”, explica.

Essas são algumas das novidades sobre georreferenciamento e certificação de imóveis que serão discutidas durante o Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais, que será realizado no dia 23 de setembro, no Centro de Eventos Panamby-Cenesp, em São Paulo (SP).

Com o tema “O que muda com a nova Norma de Georreferenciamento e Procedimentos de Certificação do INCRA”, o evento reunirá uma equipe do INCRA, que esteve envolvida na elaboração da nova Norma e dos novos procedimentos de Certificação, e diversos profissionais, como agrimensores, registradores, advogados, para debaterem o que realmente muda. Ou seja, o que deverá melhorar para a sociedade com relação à nova norma e os novos procedimentos de Certificação.

Este encontro é direcionado, principalmente, a agrimensores, cartógrafos, topógrafos, geomensores, advogados e registradores de imóveis, técnicos, tecnólogos e engenheiros credenciados pelo Incra, que além de participar das palestras, poderão debater e fazer perguntas diretamente aos palestrantes convidados.

Realizado pelo Portal MundoGEO e Revista InfoGNSS, o seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais conta com apoio do INCRA, ABEC-SP, Instituto GeoDireito e Revista A Mira, além do patrocínio das empresas Furtado Schmidt, Santiago & Cintra, TechGeo e Leica Geosystems.

Os interessados podem acessar a grade com os temas do seminário “GeoCertificação de Imóveis Rurais” no hotsite www.mundogeo.com/seminarios/geocertifica. Além disso, podem enviar um email para [email protected], telefonar para (41) 3338-7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter, em http://twitter.com/seminarios.

O site do INCRA disponibiliza informações sobre a segunda edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Acesse: www.incra.gov.br/portal/images/arquivos/norma_tecnica_georreferenciamento.pdf.

Serviço:

Evento: Seminário de GeoCertificação de Imóveis Rurais
Local: Centro de Eventos Panamby – Cenesp (Centro Empresarial de São Paulo)
Endereço: Av. Maria Coellho Aguiar, 215, São Paulo (SP).
Data: 23 de setembro de 2010
Horário: das 8h às 17h30
Investimento: R$ 399 até 22 de setembro
R$ 449 no dia do evento
Informações e inscrições: (41) 3338 7789 e [email protected]

As informações são da assessoria de imprensa do MundoGEO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.