Evento debate georreferenciamento de imóveis rurais
CI
Agronegócio

Evento debate georreferenciamento de imóveis rurais

Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais será realizado no dia 23 de setembro, em São Paulo
Por: -Janice

Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais será realizado no dia 23 de setembro, em São Paulo

Em março deste ano foi publicada a segunda edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais, que deve trazer maior eficácia na elaboração de um abrangente e completo banco de dados da estrutura fundiária no Brasil.

Mas não foi só a Norma que mudou. Com o objetivo de solucionar questões relativas ao Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) e aos processos de georreferenciamento protocolados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), foram alterados diversos procedimentos internos e requisitos de documentação, simplificando as análises.

Segundo o Coordenador Geral de Cartografia do INCRA, Marcelo Cunha, a 2ª edição da Norma já mostrou que está gerando maior agilidade e eficiência na área de regularização fundiária. “Com a revisão na Norma e com os novos procedimentos de Certificação do INCRA, a tendência é melhorar cada vez mais a eficiência no atendimento da demanda de certificação”, explica.

Essas são algumas das novidades sobre georreferenciamento e certificação de imóveis que serão discutidas durante o Seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais, que será realizado no dia 23 de setembro, no Centro de Eventos Panamby-Cenesp, em São Paulo (SP).

Com o tema “O que muda com a nova Norma de Georreferenciamento e Procedimentos de Certificação do INCRA”, o evento reunirá uma equipe do INCRA, que esteve envolvida na elaboração da nova Norma e dos novos procedimentos de Certificação, e diversos profissionais, como agrimensores, registradores, advogados, para debaterem o que realmente muda. Ou seja, o que deverá melhorar para a sociedade com relação à nova norma e os novos procedimentos de Certificação.

Este encontro é direcionado, principalmente, a agrimensores, cartógrafos, topógrafos, geomensores, advogados e registradores de imóveis, técnicos, tecnólogos e engenheiros credenciados pelo Incra, que além de participar das palestras, poderão debater e fazer perguntas diretamente aos palestrantes convidados.

Realizado pelo Portal MundoGEO e Revista InfoGNSS, o seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais conta com apoio do INCRA, ABEC-SP, Instituto GeoDireito e Revista A Mira, além do patrocínio das empresas Furtado Schmidt, Santiago & Cintra, TechGeo e Leica Geosystems.

Os interessados podem acessar a grade com os temas do seminário “GeoCertificação de Imóveis Rurais” no hotsite www.mundogeo.com/seminarios/geocertifica. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338-7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter, em http://twitter.com/seminarios.

O site do INCRA disponibiliza informações sobre a segunda edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Acesse: www.incra.gov.br/portal/images/arquivos/norma_tecnica_georreferenciamento.pdf.

Serviço:

Evento: Seminário de GeoCertificação de Imóveis Rurais
Local: Centro de Eventos Panamby – Cenesp (Centro Empresarial de São Paulo)
Endereço: Av. Maria Coellho Aguiar, 215, São Paulo (SP).
Data: 23 de setembro de 2010
Horário: das 8h às 17h30
Investimento: R$ 399 até 22 de setembro
R$ 449 no dia do evento
Informações e inscrições: (41) 3338 7789 e seminario@mundogeo.com

As informações são da assessoria de imprensa do MundoGEO.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink