Evento em MT é voltado a empresas do ramo de estocagem

Agronegócio

Evento em MT é voltado a empresas do ramo de estocagem

O II Encontro sobre Pós Colheita de Grãos e Sementes é voltado para as grandes empresas do ramo que atuam na cidade e que têm funcionários específicos para os serviços de estocagem
Por:
147 acessos

O II Encontro sobre Pós Colheita de Grãos e Sementes é voltado para as grandes empresas do ramo que atuam na cidade e que têm funcionários específicos para os serviços de estocagem. “É uma ótima oportunidade para que estes trabalhadores reciclem seus conhecimentos e esclareçam as dúvidas com profissionais graduados na área”, ressaltou um dos coordenadores do evento, o professor André Luís Andrade, que afirmou ainda que existe resistência por parte dessas empresas em admitir profissionais recém formados na área.

“Muitas empresas preferem permanecer com os mesmos funcionários por vários anos do que apostar em um novo profissional”, disse. De acordo com Andrade, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) já formou uma turma pelo curso de Técnico em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e atualmente têm duas outras turmas completando o 12º mês de graduação. Ao todo, o curso prevê a formação no período de 18 meses.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink