Evento em SC vai debater qualidade da carne suína

Agronegócio

Evento em SC vai debater qualidade da carne suína

A carne mais consumida no mundo e o processo produtivo vão ser tema do 13º Congresso Brasileiro de Veterinários Especialistas em Suínos, que será realizado de 16 a 19 de outubro em Florianópolis (SC)
Por:
68 acessos

O salto tecnológico da suinocultura brasileira nas últimas décadas pode ser traduzido em exportações e na qualidade da carne com níveis mínimos de gordura e excelente qualidade de proteína magra. O Brasil hoje detém tecnologia para produzir a melhor carne suína com o melhor custo de produção, graças aos avanços da pesquisa de veterinários especialistas em suínos.

A carne mais consumida no mundo e o processo produtivo vão ser tema do 13º Congresso Brasileiro de Veterinários Especialistas em Suínos - Abraves 2007, que será realizado de 16 a 19 de outubro no Centro de Convenções em Florianópolis (SC). O evento vai discutir desafios e soluções para o setor produtivo de carne suína com foco no mercado globalizado. Segundo a comissão organizadora, já são mais de 800 pré-inscritos e a 13º edição deve reunir veterinários especialistas em suínos de todo o país além de produtores, empresários, técnicos, estudantes e cerca de 30 palestrantes de diversos países.

“As palestras e exposições em posters ou orais, para todo um elenco de profissionais envolvidos com o exercício técnico da suinocultura, contribuem para um suporte aos sistemas de produção nacionais. Essas contribuições técnicas são principalmente no campo da sanidade suína, biossegurança, nutrição, reprodução, genética, instalações e manejo, manejo de efluentes, manejo pré-abate, entre outros” afirma Paulo Roberto Souza da Silveira, presidente do 13º Congresso da Abraves. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink