CI

Evento estimula vitivinicultura gaúcha

Seminário aborda do cultivo da uva até os benefícios da bebida para a saúde


Seminário aborda do cultivo da uva até os benefícios da bebida para a saúde

Jaguari (RS) – Proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) vinícolas, produtores, estudantes e pesquisadores da região central do estado terão a oportunidade de participar de um evento voltado especialmente para o cultivo de uva e fabricação de vinho. O Programa Juntos para Competir – parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do estado (Farsul) – promove o II Seminário de Vitivinicultura do Vale do Jaguari, na quinta-feira (11), no município de mesmo nome.


Para participar, os interessados devem fazer as inscrições pela Central de Relacionamento do Sebrae, 0800 570 0800, ou no próprio local, até 30 minutos antes da abertura do evento. “A iniciativa visa o crescimento econômico da região, através de diversas ações que qualifiquem e aperfeiçoem o desempenho das MPE do setor do agronegócio”, explica a gestora de projetos do Sebrae, Lidiane Soldatti.

O seminário será composto de palestras que estimulam a atividade e o consumo do vinho. Uma visita técnica levará os participantes ao Centro Mesorregional de Vitinicultura, no Campus Jaguari do Instituto Federal Farroupilha. O local é referência para a região no aprimoramento tecnológico do setor.

“Diante desse cenário, percebemos que a região é um dos polos de produção do vinho no país. Por isso, através do seminário, junto com o Instituto Federal Farroupilha, a prefeitura e a Associação dos Produtores de Vinho e Derivados de Uva do Vale do Jaguari, procuramos fortalecer e integrar a prática da vitivinicultura”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor August Koch.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.