CI

Evento leva novas tecnologias da Massey Ferguson aos produtores do MT

Série mais avançada de tratores da marca no mundo estará pela primeira vez disponível para teste drive na cidade de Querência


Série mais avançada de tratores da marca no mundo estará pela primeira vez disponível para teste drive na cidade de Querência (MT)

A partir de março, uma iniciativa da Massey Ferguson leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca no mundo, ao interior do Brasil. Querência, no Mato Grosso, foi escolhida para sediar a primeira etapa do Planeta Massey Ferguson, nos dias 21 e 22 de março. O projeto coloca em evidência máquinas como os tratores da série mais avançada fabricada pela marca no mundo, a MF 8600. A proposta do evento é demonstrar em campo as soluções desenvolvidas pela marca. O espaço contará com área para teste drive e também demonstrações das recentes tecnologias para a lavoura.

Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para aproximadamente 30 regiões em 2012. Para o gerente de marketing comunicação da AGCO, Eduardo Nunes, a iniciativa está conectada às origens e ao conceito da Massey Ferguson. “Vamos levar esse mundo de experiências que define nossa marca diretamente ao ambiente do produtor rural. A proximidade com os agricultores e o desenvolvimento de novas tecnologias está registrada no DNA da Massey Ferguson e é este conceito que queremos apresentar”, explica Nunes.

Entre as máquinas expostas, o grande destaque é o trator MF 8670. Com 320cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, destaque para o sistema de piloto automático System 150. “Com inovações como estas, quem visitar nossa estrutura verá uma máquina de alta potência e que pode ser direcionada automaticamente também não necessitando de troca de marchas”, convida o gerente de marketing comunicação da AGCO.

Completam a oferta presente no Planeta Massey Ferguson, o pulverizador autopropelido MF 9030, com o exclusivo chassi flexível, que permite absorver as imperfeições do solo mantendo as barras de pulverização estáveis e os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF 7000 Dyna-6. Estes, com transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Representando os implementos da marca, as plantadeiras da Série MF 500 e MF 500 Seed, para o plantio sem fertilizante na linha. As plantadeiras Massey Ferguson possuem plantio preciso que garante grande produtividade.

Em uma área de exposição estática, a Massey Ferguson leva sua Série MF 7100, conhecida pela robustez e economia de combustível e também a Série de tratores mais vendida no Brasil, MF 4200. Para contemplar também as soluções para a colheita, a fábrica expõe a colheitadeira MF 9790 ATR II. Com rotor axial, a máquina é a de maior capacidade no portfólio da marca. O destaque da colheitadeira está no alto rendimento com custos operacionais mais baixos e grãos de alta qualidade, sendo a opção ideal para as aplicações que requerem máquinas de grande porte com soluções tecnológicas avançadas, confiáveis e seguras

O evento é realizado em parceria com concessionária Buritis Máquinas, de Querência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.