CI

Evento marca lançamento da Revista Novo Rural

Um novo veículo de comunicação voltado especialmente para as famílias rurais da região


A manhã da última sexta-feira (04/11) foi marcada pelo lançamento da Revista Novo Rural, um novo veículo de comunicação voltado especialmente para as famílias rurais da região. A Revista foi criada a partir de uma parceria entre o jornal O Alto Uruguai e o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, com o objetivo de informar, orientar e inspirar os produtores rurais por meio de histórias e exemplos de sucesso. Um café da manhã recebeu autoridades, lideranças e produtores para o lançamento oficial da Revista. O ato aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI).

A Revista já está circulando nos 42 municípios atendidos pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, nas regiões Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, com o objetivo de atingir mais de 85 mil pessoas, que poderão ter acesso gratuito a informações sobre tecnologia, orientações técnicas, reportagens especiais, entrevistas e inspirações para o dia a dia no campo. Agricultura, pecuária, tendências, clima, mercado, sucessão rural, questões de gênero, Turismo Rural, sustentabilidade e cooperativismo são alguns dos temas que fazem parte da publicação.

?Queremos que a Revista Novo Rural ajude as famílias a terem melhor resultado na sua atividade, que também valorize a trajetória e a evolução das famílias, levando inspiração e informação. É o meio rural que está levando o RS pra frente e esse é o motivo que nos inspirou a contribuir com o desenvolvimento desse setor através desta publicação?, destacou a diretora da Revista Novo Rural, Patrícia Cerutti.

Patrícia salientou ainda a participação da Emater/RS-Ascar, uma parceria de longos anos. ?A parceria com a Emater faz parte da história do O Alto Uruguai e agora se consolidou com a Revista?, comentou. A Emater/RS-Ascar colabora na elaboração de pautas, sugestão de fontes e casos de sucesso no campo. Os extensionistas do regional estão trabalhando diretamente com a equipe de produção da revista, bem como os demais extensionistas dos 42 municípios da região, que dão o suporte necessário aos profissionais para a elaboração das reportagens.

O gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, ressaltou que um dos objetivos da revista é tornar-se uma referência em informação para o meio rural. ?Outro aspecto positivo é que esse veículo de comunicação levará motivação às famílias para a sua permanência no meio rural, valorizando o local onde vivem e produzem, pensando sempre na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Dessa forma, cresce o produtor rural e cresce a nossa região. Acreditamos no potencial da nossa agricultura, da nossa região, este é o compromisso da Extensão Rural?, declarou Frizzo.

Empresas do setor agropecuário já estão divulgando seus produtos e serviços na Revista, aproveitando a grande visibilidade deste novo veículo de comunicação. Entre os parceiros comerciais desta primeira edição da Revista estão Sicredi, Frangos Piovesan, Ametista Vinhos e Sucos, Grupo Creluz, Agrobella, Fazenda Librelotto, Planta Sul, Cotrifred, Marsol, Getúlio Schmidt Máquinas Agrícolas, Agrobon, STL Turismo, Comitê da Bacia Rio da Várzea, Irrigafértil, Palmitrac, Programa A Voz do Campo e Dedo Verde Consultoria Ambiental e Topografia. Interessados em anunciar na publicação podem entrar em contato pelo (55) 3744-3040.

Os leitores também podem acompanhar as notícias e novidades pela fanpage da Novo Rural no Facebook, no endereço facebook.com/revistanovorural.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.