CI

Evento mostra importância da responsabilidade socioambiental

Dias de Campo 2011 Fundação MT acontecem nas principais regiões produtoras do estado


A responsabilidade social e ambiental deve ser uma prática de todos os produtores rurais. Tanto é que, muitos já assumiram este compromisso e colocam em prática em suas propriedades. Para os que ainda não o fazem, está sendo apresentado nos Dias de Campo 2011 Fundação MT que acontece nas principais regiões produtoras de Mato Grosso, um guia de práticas sustentáveis para o campo.

O engenheiro agrônomo João Shimada, do Grupo André Maggi, é quem aborda o assunto e mostra aos participantes do evento formas simples e práticas de desenvolver projetos socioambientais nas fazendas.
Ele explica que o guia, que é distribuído gratuitamente ao público dos Dias de Campo 2011 Fundação MT, fornece informações e orientações relevantes sobre como se tornar um produtor responsável.

“Nosso objetivo é atualizar o produtor sobre como o tema tem sido tratado nos últimos anos, a crescente conexão do tema com o mercado de commodities agrícolas e, recentemente com o mercado financeiro. Além de também apontar formas de o produtor estar preparado para estas demandas”, afirma João Shimada.

Mais de 1.5 mil pessoas (onde a turnê já passou), entre produtores, agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores, estudantes e professores, já receberam informações e o material didático sobre a importância da responsabilidade socioambiental na propriedade rural. Os próximos a terem o guia serão os que lidam no campo das cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis, Querência e Canarana, onde serão realizados os próximos Dias de Campo 2011 Fundação MT, nos dias 12, 19, 23 e 26 de fevereiro respectivamente.

Além deste assunto, o evento aborda outros, como doenças, mercado e cultivares. A equipe técnica, formada por pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, e de outras importantes instituições, é altamente qualificada para levar difusão tecnológica ao campo. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Mais informações no www.fundacaomt.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.