Evento nacional discutirá milho e sorgo
CI
Agronegócio

Evento nacional discutirá milho e sorgo

o XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo ocorre de 31 de agosto até 4 de setembro, em Londrina (PR)
Por: -Janice

Começa no dia 31 de agosto e vai até 4 de setembro, em Londrina (PR), o XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo. Realizado a cada dois anos, o evento é uma referência no meio agropecuário e mostra as novidades sobre estas culturas que estão sendo desenvolvidas em universidades, centros de pesquisa e outras instituições.

O tema desta edição é “Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo”. Estão previstos painéis técnicos, palestras e sessões de pôsteres. Devem participar do evento pesquisadores, professores, estudantes, extensionistas rurais, representantes de empresas privadas e de outras instituições ligadas ao agronegócio do milho e do sorgo.

Entre os temas abordados, estão a viabilidade do milho e do sorgo como fontes de energia no Brasil, os sistemas de produção das duas culturas, a produção orgânica de milho, o ponto de vista científico das mudanças climáticas, o manejo de doenças no milho e no sorgo e a biotecnologia, incluindo a situação dos transgênicos no país.

Paralelamente ao congresso, acontecem o III Simpósio da Lagarta-do-Cartucho e o Workshop sobre Manejo e Etiologia da Mancha Branca do Milho. A promoção dos eventos é da ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e a realização é do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) em conjunto com a Embrapa Milho e Sorgo e com a Embrapa Transferência de Tecnologia.

Para mais informações, o endereço eletrônico é http://www.cnmslondrina.com.br/. Há ainda o telefone (43) 3025-5223 e o e-mail cnmslondrina@fbeventos.com. Para inscrições, o endereço é http://www.cnmslondrina.com.br/inscricoes.php. Os preços variam de acordo com a categoria do participante. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Milho e Sorgo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.