CI

Evento no ES traz painéis sobre lavoura, colheita, pós-colheita e comercialização

Evento é gratuito


Foto: Marcel Oliveira

Com o objetivo de reunir grandes nomes do café nacional e abordar os desafios da cafeicultura de forma ampla e colaborativa, as montanhas capixabas recebem a 4ª edição do Coletivo de Portas Abertas no dia 1º de fevereiro, em Venda Nova do Imigrante (ES). Aberto ao público, o evento é gratuito.

A programação do encontro é direcionada para produtores que estão em busca da melhoria da qualidade, gestão e acesso a novos mercados. Para isso, serão debatidos quatro temas fundamentais: lavoura, colheita, pós-colheita e comercialização.

Visando apresentar conhecimentos, trocar experiências e auxiliar o produtor, os painéis contarão com profissionais de diferentes áreas que atuam de maneira notável em prol do desenvolvimento do mercado. A mediação será por conta da diretora de conteúdo da Revista Espresso, Mariana Proença. Confira os nomes:

9h às 10h30
Painel 1: Lavoura
Tarcísio Lacerda
Cesar Krohling
Professor Pavessi

11h às 12h30
Painel 2: Colheita
Edmar Zuccon
Jéssica Carmo
Thiana Luvizotto

14h às 15h30
Painel 3: Pós-colheita
Lucas Louzada
Jhone Lacerda
Fabiano Tristão

16h às 17h30
Painel 4: Comercialização
Juliano Tarabal
Clayton Barrossa
Pedro Malta

No que se refere ao consumo da bebida durante a ocasião, será montada uma estação de preparo com diversos métodos e uma equipe de quatro baristas: Mariana Lobato, Nayra Caldas, Regina Machado e Renato Gutierrez.

O Coletivo de Portas Abertas é realizado pelo pessoal da Have a Coffee, com apoio do Sebrae-ES, Nescafé, Hotel Bristol Vista Azul e a empresa Extração de Cafés. A Revista Espresso é mídia oficial do evento.

Serviço
4ª edição Coletivo de Portas Abertas
Quando: 1º de fevereiro
Horário: das 8h às 19h
Onde: Coletivo Café – Comunidade de São José do Alto Viçosa, s/n – Zona Rural – Venda Nova do Imigrante (ES)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.