Evento online da EPAMIG aborda processo de vinificação
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Evento online da EPAMIG aborda processo de vinificação

O evento vai discutir a "Vinificação em tintos"

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza na próxima sexta-feira, 13 de novembro, mais um webinário sobre vitivinicultura. O evento, que terá início às 16h, vai discutir a "Vinificação em tintos". As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio deste link.

A palestrante será a enóloga Isabela Peregrino, responsável técnica pelos vinhos da marca própria Epamig e pelos vinhos encubados e processados na Vinícola Experimental da Empresa em Caldas (MG). A mediação será feita pela pesquisadora Renata Vieira da Mota, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da Epamig.

A uva Syrah é a variedade tinta que melhor se adaptou à técnica da dupla poda da videira, metodologia, difundida pela Epamig, que tem possibilitado a produção de vinhos finos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os vinhos produzidos com esta tecnologia têm conquistado prêmios nacionais e internacionais e se destacado no circuito gastronômico.

A programação integra uma série de webinários iniciada no mês de julho, que tem discutido temas como implantação de vinhedos; sistemas de condução; tratos culturais; controle fitossanitário; e poda. Estão previstas, ainda, discussões sobre vinificação de vinhos brancos, rosé e espumantes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink