CI

Evento online da EPAMIG aborda processo de vinificação

O evento vai discutir a "Vinificação em tintos"


Foto: Pixabay

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza na próxima sexta-feira, 13 de novembro, mais um webinário sobre vitivinicultura. O evento, que terá início às 16h, vai discutir a "Vinificação em tintos". As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio deste link.

A palestrante será a enóloga Isabela Peregrino, responsável técnica pelos vinhos da marca própria Epamig e pelos vinhos encubados e processados na Vinícola Experimental da Empresa em Caldas (MG). A mediação será feita pela pesquisadora Renata Vieira da Mota, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da Epamig.

A uva Syrah é a variedade tinta que melhor se adaptou à técnica da dupla poda da videira, metodologia, difundida pela Epamig, que tem possibilitado a produção de vinhos finos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os vinhos produzidos com esta tecnologia têm conquistado prêmios nacionais e internacionais e se destacado no circuito gastronômico.

A programação integra uma série de webinários iniciada no mês de julho, que tem discutido temas como implantação de vinhedos; sistemas de condução; tratos culturais; controle fitossanitário; e poda. Estão previstas, ainda, discussões sobre vinificação de vinhos brancos, rosé e espumantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.