CI

Evento promovido pela ESPM discute cenários e tendências no agro

Visão para o Agronegócio no Futuro do Brasil: Cenários e Tendências traz como convidado o presidente da Embrapa


Foto: Pixabay

O Master Em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM promove o evento Visão para o Agronegócio no Futuro do Brasil: Cenários e Tendências, com a participação de Celso Moretti, presidente da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. 

O encontro é gratuito e acontece em 31 de março, às 20h, por meio da plataforma Zoom. A inscrição pode ser realizada no link https://www.espm.br/31-03-visao-para-o-agronegocio-no-futuro-do-brasil-cenarios-e-tendencias/

A ideia é debater sobre os fenômenos macroambientais que podem impactar o agronegócio brasileiro e mundial, as mudanças estruturais esperadas nas cadeias produtivas e de valor em diferentes cenários e perspectivas, e o protagonismo da agrociência.

“A primeira e mais importante questão é como a cadeia de produção agrícola será retomada  após terminada a pandemia”, diz Jorge Dietrich, coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio. “Essa é a grande pergunta não só para o agronegócio, mas para toda a economia mundial”. 

As variáveis do cenário mundial serão trazidas para a realidade brasileira ao longo do evento, de acordo com Dietrich: “Outros fatores mais específicos do nosso país, mas também estruturais, são as mudanças climáticas e o preço do dólar em relação ao real. O fenômeno La Niña deverá trazer mais estiagens no Brasil, com impacto em nossa produtividade. Porém, o dólar possivelmente seguirá alto, o que é positivo para os exportadores”.

Confira os participantes:

- Celso Moretti  

Presidente da Embrapa. Engenheiro agrônomo, mestre e doutor em produção vegetal e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial, Moretti é pesquisador da Embrapa desde 1994, tendo se dedicado à gestão pública desde 2008. Foi Chefe Geral da Embrapa Hortaliças de 2008 a 2013, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, de 2013 a 2017, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, de 2017 a 2019, e desde então presidente da entidade. 

- Genaro Galli 

Diretor dos programas de pós-graduação e extensão da ESPM Porto Alegre e professor das disciplinas de Marketing e Branding do MBA da ESPM Porto Alegre. Doutor em Educação Executiva pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-RS, Mestre em Administração de Marketing e Especialista em Gestão Estratégica pelo Insead - França. 

- Ernani Carvalho da Costa Neto

Coordenador do Núcleo de Estudos de Agronegócios da ESPM e professor da ESPM Porto Alegre em cursos de pós-graduação e MBA e também em programas in company e extensão. Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insead – França. Administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, consultor de empresas e empreendimentos no setor de agronegócios, tendo trabalhado anteriormente como Executivo na Bayer Crop Science no Brasil e na divisão Agro da BASF S.A. 

- Isabella Vasconcellos

Professora do curso de EAD de Comportamento do Consumidor na ESPM. Doutora pela ESC Rennes – Business School - França, Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

- Jorge Dietrich

Coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM e coordenador de Pós – Graduação na ESPM Porto Alegre. Mestrado em Administração e Negociação pela PUCRS, MBA em Gestão e Marketing pela ESPM-SP, especialista em Gestão pela Amanakey – SP e engenheiro agrônomo pela UFPR. 

Serviço:

Visão para o Agronegócio no Futuro do Brasil: Cenários e Tendências

Quando: 31 de março

Horário: 20 horas

Inscrição e informações: Clique aqui

Evento gratuito  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.