CI

Evento reúne 400 cotonicultores familiares em Guanambi (BA)

Seminário realizado hoje, trás como tema "Desafios da Cadeia Produtiva do Algodão"


As tecnologias e práticas para garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade da cotonicultura familiar na região Sudoeste da Bahia serão temas do seminário “Desafios da Cadeia Produtiva do Algodão”, que está sendo realizado nesta quarta-feira (08-08) e quinta-feira no município de Guanambi, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e governo do Estado da Bahia, com apoio financeiro do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro). O evento deve reunir aproximadamente 400 participantes da região, que já foi o grande centro de produção de algodão da Bahia, posição ocupada hoje pelo Oeste do estado.

“Embora sua área tenha sido reduzida drasticamente na última década, o cultivo do algodão em Guanambi é de grande importância econômica para o estado, sobretudo, pela sua função social como agricultura familiar. A região, assim como o Oeste, prima pela qualidade do seu algodão, o que ajuda a transformar o produto baiano no melhor algodão do Brasil”, afirma a diretora executiva da Abapa, Késia Magdalla. Segundo a executiva, a aquisição de informação para o uso estratégico dos recursos em tecnologia e manejo correto da lavoura garante ganhos em produtividade e, conseqüentemente, financeiros.

A opinião é endossada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen. “O algodão na região de Guanambi é um promotor da inclusão social e, como tal, precisa ser protegido e estimulado”, declarou. A programação do evento trará palestras diversas, abordado temas como defesa fitossanitária e desenvolvimento da cadeia produtiva do algodão. As informações são da assessoria de imprensa da Abapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.