CI

Evento reúne em Porto Alegre mais de dez mil cooperativados neste sábado

Sistema Ocergs promove encontro entre jovens de cooperativas de todo o RS


Sistema Ocergs promove encontro entre jovens de cooperativas de todo o Rio Grande do Sul
 
O estádio Gigantinho, em Porto Alegre deve receber mais de 10 mil jovens neste sábado, para o evento "Mundo Cooperativo Jovem", promovido pelo Sistema Ocergs em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas. Só da região do Alto Jacuí, pelo menos três ônibus estão sendo lotados pela equipe da Cotrijal, de Não-Me-Toque. Ao todo, 600 cooperativas de todo o Estado devem enviar representantes. A proposta do evento é difundir a doutrina e os valores cooperativistas e também aumentar a visibilidade sobre os princípios e conquistas do movimento.

O ano de 2012 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas

A programação do evento reúne informações técnicas, lazer e integração e busca o engajamento dos jovens ao movimento cooperativista. Entre as atrações previstas estão shows com Papas da Língua, Os Fagundes e Caio Martinez, além de palestras com os cooperativistas Roberto Rodrigues e Mario Sergio Cortella, e também sorteio de brindes e apresentações culturais.

“Lado a lado, os jovens e o cooperativismo estão transformando o mundo. Através da união das nossas forças, sonhos viram realidade, oportunidades se transformam em crescimento e, assim, construímos um futuro cada vez melhor. Além disso, são os jovens que nos sucederão no cooperativismo. Conquistá-los é fundamental”, afirma o presidente do Sistema Ocergs, Vergílio Perius.

O evento começa às 11 horas, no estádio Gigantinho. A organização começou no início do ano, depois da Expodireto, quando foi formado um grupo e lançada a plataforma Geração Cooperação, nas redes sociais da internet.

ATRAÇÕES

* Show com Papas da Língua
* Palestra com Roberto Rodrigues, embaixador especial da ONU, que vai falar sobre: “O Jovem e o Cooperativismo”
* Show com Os Fagundes
* Palestra com o Professor Mario Sergio Cortella, sobre: “A Emergência de Múltiplos Paradigmas: Novos Temas, Novas Atitudes”.
* Show com Caio Martinez
* Mostra do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo
* Festival O Jovem Canta o Cooperativismo
* Sorteio de brindes

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.