CI

Evento revela talentos de estudantes em pesquisa científica

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia realiza nos dias 5 e 6 de dezembro, um dos mais tradicionais e concorridos eventos da Unidade


A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia realiza nos dias 5 e 6 de dezembro, um dos mais tradicionais e concorridos eventos da Unidade: o XIII Encontro do Talento Estudantil, que reúne trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação que atuam nas equipes de pesquisa do Centro. Na edição deste ano 84 trabalhos voltados para os temas das áreas animal, microbiana e vegetal serão apresentados ao público a partir desta quarta-feira (5/12), no hall da Embrapa Sede.

O Talento Estudantil será aberto pelo Chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, José Cabral, e pela pesquisadora Rose Monnerat, no Auditório Central da Unidade, às 9 horas (confira a programação completa no final da matéria).

Os autores dos 84 trabalhos farão a apresentação oral dos temas pesquisados e serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por pesquisadores de Unidades da Embrapa, de instituições governamentais, bem como por professores da Universidade de Brasília (UnB), Centro Universitário da Brasília (CEUB), União Pioneira de Integração Social (UPIS) e Instituto Federal de Brasília (IFB). 

Conforme o chefe-geral da Unidade, José Cabral, o evento incentiva, aprimora e valoriza a produção científica dos estudantes de graduação e de pós-graduação que atuam na pesquisa de caracterização, conservação e biotecnologia de recursos genéticos animais, microbianos e vegetais. Segundo ele o Talento Estudantil viabiliza a divulgação dos resultados de pesquisa desenvolvidos sob a orientação das equipes de pesquisa da Unidade. 

Essa uma das formas de a Embrapa contribuir com a formação acadêmica e científica brasileira: oferecendo aos estudantes chance de aprender e praticar o método científico da execução à divulgação de resultados de um projeto de pesquisa e outros conhecimentos complementares, bem como de interação com pesquisadores com vasta experiência. 

A XXIII Encontro do Talento Estudantil faz parte das comemorações do 44º aniversário da Unidade, comemorado em 22 de novembro. Para saber mais sobre o Talento Estudantil clique aqui

Programação

4/12 (terça-feira) 
Fixação dos pôsteres 
Local: Hall da Embrapa Sede

5/12 (quarta-feira) 
Abertura do evento
Local: Auditório Central da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
Horário: 9h
Reunião da comissão julgadora
Local: Sala Pau-Brasil, Bloco D/Embrapa Sede.

6/12 (quinta-feira) 
- Apresentação dos pôsteres
Local: hall da Embrapa Sede
Horário: 8h30 às 12h

- Reunião das comissões julgadora e organizadora para compatibilização de notas dos trabalhos e definição dos premiados.

Local: sala Pau Brasil, Bloco D da Embrapa Sede. 

Horário: 14h às 17h

7/12 (sexta-feira) 
Retirada dos pôsteres 
Local: Hall da Embrapa Sede
Horário: 11 às 17h 

14/12 (sexta-feira) 
Encerramento
Local: Auditório Assis Roberto de Bem - Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia 
Horário: 9 às 12h
 - Apresentação oral dos seis trabalhos melhores classificados - primeiro lugar de cada categoria - graduação e pós-graduação, nas áreas Animais, Microrganismos e Vegetais.
-  Premiação simbólica dos trabalhos primeiros classificados de graduação e pós-graduação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.