Evento sobre biológicos terá especialista em baculovírus

BIOLÓGICOS

Evento sobre biológicos terá especialista em baculovírus

A Dra. Paula Marçon é presidente global e CTO - Chief Technology Officer da australo-americana AgBiTech
Por: -Leonardo Gottems
483 acessos

O 16º Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol), que ocorre em Londrina, contará com a presença presidente global e CTO - Chief Technology Officer da australo-americana AgBiTech, Dra. Paula Marçon, que é especialista na produção de baculovírus. Na primeira safra comercial, bioinseticidas da marca foram utilizados em cerca de 500 mil hectares de área tratada, nas culturas de algodão e soja na primeira safra comercial, bioinseticidas da marca foram utilizados em cerca de 500 mil hectares de área tratada, nas culturas de algodão e soja. 

“Com uma sólida carreira na indústria de proteção de cultivos, Paula Marçon está há três anos à frente da área de Pesquisa & Desenvolvimento da AgBiTech. O tema central da palestra da executiva seráInseticidas à Base de Baculovírus como Alicerce para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) – Uma Visão Baseada na Ciência e Focada no Produtor”, informou a assessoria de imprensa da AgBiTech Brasil. 

Nesse cenário, os produtos Armigen®, Cartugen®, Chrysogen® e Surtivo® Soja, diz a empresa, obtiveram indicadores de sucesso no controle de lagartas comoSpodoptera frugiperda, Helicoverpa armigera e Chrysodeixis includens. Esses resultados foram obtidos mesmo com a presença da empresa em apenas 3 anos no País, com sua estreia sendo feita na safra 2018/2019. 

“A AgBiTech nasceu na Austrália, no ano 2000. A companhia atuou exclusivamente naquele país até atrair investimentos do fundo americano de Private Equity Paine Schwartz Partners (PAS), em 2015. Por essa ocasião, a empresa fez transferência de sua sede para os Estados Unidos e lá ergueu a sua principal unidade produtiva de baculovírus. O PAS conta hoje com quase US$ 2 bilhões aplicados em 42 empreendimentos, a maior parte destes ligada ao agronegócio global”, conclui. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink