CI

Evento sobre transgênicos e biotecnologia acontece em Porto Alegre (RS)


Porto Alegre (RS) será palco, no próximo dia 25 de janeiro, do mais importante debate sobre biotecnologia do país. A ONG IDeSA (Instituto para o Desenvolvimento Socioambiental) e a Abrasem (Associação Brasileira de Sementes e Mudas) promovem, das 9h às 18h, no Teatro do Sesc, o quarto evento do Projeto Biobrasil, um ciclo de seminários voltados para a discussão sobre os polêmicos temas ligados à biotecnologia. Trata-se de uma das poucas iniciativas por parte da sociedade civil com o objetivo de informar o grande público sobre os benefícios e prejuízos dos organismos geneticamente modificados - os transgênicos.

Os seminários contam com a participação de importantes especialistas envolvidos no assunto, como Francisco Aragão, pesquisador do Centro de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Embrapa; Paulo Cesar Stringheta, professor titular da Universidade Federal de Viçosa e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos; a economista Amyra El Khalili, presidente do Projeto BECE – Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais; Ruth Helena Bellinghini, jornalista especialista em biotecnologia; Ywao Miyamoto, empresário e presidente da ABRASEM; e Almir José Rebelo de Oliveira, engenheiro agrônomo, produtor rural e presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.