Evento vai mostrar oportunidades de negócios no turismo rural
CI
Agronegócio

Evento vai mostrar oportunidades de negócios no turismo rural

Oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural apresentará em agosto tendências, projetos, roteiros e atividades do segmento
Por:
Oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural apresentará em agosto tendências, projetos, roteiros e atividades do segmento
 
João Pessoa - O ambiente rural tem se destacado, cada vez com mais força, como uma boa oportunidade de negócio, investimento e geração de empregos associados a atividades turísticas. Esse assunto será o foco da oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), prevista para os dias 30 e 31 de agosto e 1° de setembro, em Campina Grande, na Paraíba. A organização espera a visitação de 3 mil pessoas e a geração de R$ 2 milhões em negócios, a partir do evento.

Ruralidade, cultura, tradições e atividades agroindustriais são aspectos que se entrelaçam em roteiros propícios à visitação e que poderão ser conhecidos no evento. Durante a feira, os expositores dos vários estados nordestinos, que ocuparão os 40 estandes, poderão fechar parcerias com outras empresas e pessoas físicas, ampliar a oferta ou inserir novos serviços aos serviços já existentes.

A 8ª Ruraltur será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), que também vai abrigar o 3ª Seminário Nordeste de Turismo Rural e a 8ª Rodada de Negócios. Essa programação contará com 300 empresas, que ofertarão serviços e farão comercialização direta com 15 operadoras de turismo.

“A feira está inserida como produto de promoção e divulgação dos roteiros turísticos do meio rural, ecoturismo, aventura e cultural. Em junho, durante oficina com o Sebrae Nacional, iniciamos a estruturação do Programa Sebrae de Turismo Rural que deverá fortalecer as ações para o segmento no país. A Ruraltur integrará um dos sete eixos estratégicos dessa iniciativa”, afirma a gestora de turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.

O 3° Seminário Nordeste de Turismo Rural vai apresentar um novo olhar para o ambiente rural, resgatando tradições e aspectos da vida no campo, com hortas orgânicas, produção leiteira e outros atrativos inseridos no turismo. Palestrantes nacionais e internacionais abordarão temáticas como A visão do agroturismo na América Latina e no Caribe e Redes de turismo rural culinário – Sabores do Caribe.

O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1ª de Setembro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O investimento é de R$ 80,00. Estudantes e filiados às entidades de classe do turismo têm 50% de desconto. A 8ª Feira Regional de Turismo Rural é uma realização das unidades do Sebrae no Nordeste, Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e Fiep.

Serviço:

Mais informações sobre o evento pelo (83) 2108-1256

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink