CI

Evento vai mostrar oportunidades de negócios no turismo rural

Oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural apresentará em agosto tendências, projetos, roteiros e atividades do segmento


Oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural apresentará em agosto tendências, projetos, roteiros e atividades do segmento
 
João Pessoa - O ambiente rural tem se destacado, cada vez com mais força, como uma boa oportunidade de negócio, investimento e geração de empregos associados a atividades turísticas. Esse assunto será o foco da oitava edição da Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), prevista para os dias 30 e 31 de agosto e 1° de setembro, em Campina Grande, na Paraíba. A organização espera a visitação de 3 mil pessoas e a geração de R$ 2 milhões em negócios, a partir do evento.

Ruralidade, cultura, tradições e atividades agroindustriais são aspectos que se entrelaçam em roteiros propícios à visitação e que poderão ser conhecidos no evento. Durante a feira, os expositores dos vários estados nordestinos, que ocuparão os 40 estandes, poderão fechar parcerias com outras empresas e pessoas físicas, ampliar a oferta ou inserir novos serviços aos serviços já existentes.

A 8ª Ruraltur será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), que também vai abrigar o 3ª Seminário Nordeste de Turismo Rural e a 8ª Rodada de Negócios. Essa programação contará com 300 empresas, que ofertarão serviços e farão comercialização direta com 15 operadoras de turismo.

“A feira está inserida como produto de promoção e divulgação dos roteiros turísticos do meio rural, ecoturismo, aventura e cultural. Em junho, durante oficina com o Sebrae Nacional, iniciamos a estruturação do Programa Sebrae de Turismo Rural que deverá fortalecer as ações para o segmento no país. A Ruraltur integrará um dos sete eixos estratégicos dessa iniciativa”, afirma a gestora de turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.

O 3° Seminário Nordeste de Turismo Rural vai apresentar um novo olhar para o ambiente rural, resgatando tradições e aspectos da vida no campo, com hortas orgânicas, produção leiteira e outros atrativos inseridos no turismo. Palestrantes nacionais e internacionais abordarão temáticas como A visão do agroturismo na América Latina e no Caribe e Redes de turismo rural culinário – Sabores do Caribe.

O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1ª de Setembro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O investimento é de R$ 80,00. Estudantes e filiados às entidades de classe do turismo têm 50% de desconto. A 8ª Feira Regional de Turismo Rural é uma realização das unidades do Sebrae no Nordeste, Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e Fiep.

Serviço:

Mais informações sobre o evento pelo (83) 2108-1256

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.