CI

Eventos movimentam o fim de semana do cavalo Mangalarga

Paraná, São Paulo e Bahia receberão as atividades da raça nos próximos dias


A raça Mangalarga terá um final de semana bastante movimentado. Afinal, a programação dos próximos dias incluirá uma cavalgada, um dia de campo, uma exposição e ainda uma interessante clínica internacional sobre o relacionamento entre as mulheres e os cavalos.

O primeiro evento a acontecer será a tradicional Cuecada, que chega este ano à sua 21ª edição, contando novamente com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM). A cavalgada, cujo roteiro terá três dias de duração e percorrerá estradas rurais e trilhas nos arredores da cidade paulista de São João da Boa Vista, passará por belíssimas paisagens da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, como o famoso Pico do Gavião.

A cidade de Tijucas do Sul, localizada nas proximidades de Curitiba (PR), será palco do 1º Dia de Campo dos Haras VJC e JSB, a partir das 9h da manhã do próximo sábado, dia 2. Durante o evento, organizado pela Mitsu, os participantes poderão conhecer, apreciar e montar a tropa dos dois atuantes criatórios paranaenses. E, além de saborear um churrasco campeiro, os mangalarguistas terão uma excelente oportunidade para adquirir barrigas e embriões das matrizes dos dois haras.

A cidade baiana de Vitória da Conquista receberá, por sua vez, a terceira etapa da temporada 2011 do Circuito de Exposições do Cavalo Mangalarga. O evento, que irá reunir os principais criatórios do Nordeste, começará na manhã deste sábado (2), prosseguindo até o domingo (3), com julgamentos de morfologia e andamento.
Já na cidade de Jacareí, localizada na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, acontecerá o seminário internacional “Mulheres e Cavalos – Como os cavalos tocam a alma feminina”. O evento, promovido pelo Haras Lagoinha e pela Cavalgadas Brasil, acontecerá no Centro de Eventos Lagoinha, nos dias 2 e 3 de abril, sob a orientação da amazona, instrutora, treinadora e escritora norte-americana Mary Midkiff.

A agenda da raça, no entanto, viverá seu grande momento neste primeiro semestre na próxima semana, quando terá início a Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga. Considerada a segunda mais importante mostra mangalarguista, a Brasileira contará com uma ampla programação, que incluirá julgamentos, provas de maneabilidade e leilões. Além disso, o evento, que acontecerá no Parque Ney Braga a partir do dia 7, durante a ExpoLondrina 2011, terá quatro motos entre as premiações e oferecerá uma confortável Sala Vip para a recepção dos criadores.

Mais informações sobre o calendário de eventos da raça Mangalarga podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11)3673-9400.

As informações são da assessoria de imprensa da ABCCRMangalarga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.