CI

Eventos paralelos dão novo ritmo à Expobatalha 2010

Torneio leiteiro é uma das principais atrações da exposição


Durante a 33ª edição da Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira (Expobatalha), que será realizada de 8 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, vários eventos paralelos constam na programação da exposição, todos voltados para o produtor rural.

No dia 9 de outubro, haverá uma excursão para Olho D’Água das Flores direcionada aos pequenos agricultores. No dia 10, está programado, no mesmo município, o II Encontro Estadual de Produtores de Caju, uma das novidades da Expobatalha, com realização da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e da Secretaria Municipal de Olho D’água das Flores. “O objetivo deste encontro, que já foi realizado isoladamente em 2009, e este ano foi inserido na Exposição, é a promoção de produtos regionais”, explicou o diretor de apoio à Produção e Comercialização da Seagri, Hibernon Cavalcante.

Já em Santana do Ipanema, no dia 10, está programado um Dia de Campo voltado para as principais culturas da região do semi-árido, e no dia 11, retornando ao município de Batalha, haverá a Feira da Agricultura Familiar, que se estenderá durante todo o dia, no Parque Mair Amaral.

A Expobatalha é organizada pelo Sindileite e pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri/AL) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal).

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.