Evialis apresenta nova marca de produtos para nutrição animal
CI
Agronegócio

Evialis apresenta nova marca de produtos para nutrição animal

A Evialis utilizará a marca Purina até junho de 2011, promovendo uma substituição gradativa pela marca Presence
Por: -Silvano
A Companhia, uma das maiores empresas do segmento no mundo, lança no Brasil a marca Presence, que irá substituir a marca Purina nos segmentos em que a empresa atua no país

A fim de reestruturar seu portfólio e implementar inovações em seus programas nutricionais, a Evialis, uma das líderes mundiais em nutrição animal, anuncia o lançamento de uma nova marca de produtos para esse mercado. A Presence chega para substituir a Purina nos segmentos de ruminantes, eqüinos, peixes, camarões, aves e suínos, marca comercializada pela Evialis ao longo dos dois últimos anos, após aquisição da divisão de nutrição animal da Cargill.

A Evialis utilizará a marca Purina até junho de 2011, promovendo uma substituição gradativa pela marca Presence. A transição, que tem início em outubro, contará com o relançamento de todo o portfólio Purina com a nova marca, e será feita em etapas pré-definidas.

Até cumprir todo o cronograma, a empresa vai manter as duas marcas em circulação. “A decisão de introduzir uma nova marca no mercado é fruto da necessidade de expansão de portfólio e inovação constante. Com uma marca própria, poderemos adequar as linhas em circulação de acordo com as tendências de mercado e demandas dos clientes. Esses fatores ficavam limitados no antigo modelo.”, explica Nilton Perez, diretor presidente da Evialis no Brasil, salientando que, “com a mudança, a Evialis passa a ter maior liberdade para inovação e também para a entrada em novos segmentos.”

A empresa entende que tem um amplo desafio pela frente, mas o encara como uma grande oportunidade e está confiante com a receptividade do mercado. “Uma marca é feita de atributos muito superiores a um nome ou a uma representação gráfica. Nossa marca é constituída por pessoas, com experiência e conhecimento das necessidades dos consumidores e proximidade dos clientes. E isso não se encerra, mas sim se intensifica. Todas essas qualidades, aliadas à excelência na formulação dos produtos, serão mantidas na nova Presence, que já nasce grande. Continuaremos contando com a maior e mais especializada rede de distribuição de produtos do segmento do país”, informa Perez. A equipe Evialis recebeu a notícia com entusiasmo e já passou por treinamentos para responder a possíveis dúvidas dos clientes, prospectos e do mercado.

A Evialis continua sendo proprietária das fórmulas dos produtos e da engenharia de produção. A equipe interna e a rede de revendas permanecem inalteradas.

A empresa prevê que a estimativa de crescimento do faturamento de 10% ao ano seja mantida. “Trata-se de uma decisão estratégica e muito coerente com a ambição da Evialis no Brasil, que é de crescer e incrementar os seus investimentos. O Brasil é hoje para a Evialis uma das principais atividades do grupo, senão a principal”, finaliza o executivo.

Criação da marca

Para a escolha e desenvolvimento da nova marca, um time de profissionais especialistas da Evialis no Brasil e França realizou uma série de estudos e análises sobre percepções e aceitação de diferentes marcas. A Presence foi a escolhida, e tem como principais atributos o compromisso com a excelência dos produtos, inovação, profissionalismo da equipe, dinamismo, parceria com clientes e revendedores, integridade, universalidade e confiança.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Evialis.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink