CI

Evolução diária no preço dos ovos é igual a novembro do ano passado

Os negócios praticados ontem, quarta, permaneceram estáveis: ovos brancos e vermelhos comercializados por R$66,00 a caixa


Os negócios praticados ontem, quarta, permaneceram estáveis: ovos brancos e vermelhos comercializados por R$66,00 a caixa. Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado foi compatível com um período crítico do mês e induzido por variadas promoções para dar maior escoamento ao produto. 

Com a manutenção da cotação nesses últimos dias, em período que no ano passado foi de retrocesso nos preços praticados, a evolução diária no preço da caixa de ovos brancos indica mesma evolução alcançada no ano anterior, pouco acima de 103%. 

No mês de novembro, embora até quase o encerramento da primeira quinzena a evolução tenha sido superior à alcançada em 2015, na segunda quinzena caiu e se manteve inferior. Somente agora volta a obter a mesma evolução. De toda forma, no acumulado do período, o momento atual ainda é 1 ponto percentual superior ao ano passado.

A média dos últimos oito anos indica queda nos preços praticados até o encerramento do mês. De toda forma, no ano passado, os últimos dias proporcionaram estabilidade nos preços. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.