Evolução diária no preço dos ovos é igual a novembro do ano passado

Agronegócio

Evolução diária no preço dos ovos é igual a novembro do ano passado

Os negócios praticados ontem, quarta, permaneceram estáveis: ovos brancos e vermelhos comercializados por R$66,00 a caixa
Por:
198 acessos

Os negócios praticados ontem, quarta, permaneceram estáveis: ovos brancos e vermelhos comercializados por R$66,00 a caixa. Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado foi compatível com um período crítico do mês e induzido por variadas promoções para dar maior escoamento ao produto. 

Com a manutenção da cotação nesses últimos dias, em período que no ano passado foi de retrocesso nos preços praticados, a evolução diária no preço da caixa de ovos brancos indica mesma evolução alcançada no ano anterior, pouco acima de 103%. 

No mês de novembro, embora até quase o encerramento da primeira quinzena a evolução tenha sido superior à alcançada em 2015, na segunda quinzena caiu e se manteve inferior. Somente agora volta a obter a mesma evolução. De toda forma, no acumulado do período, o momento atual ainda é 1 ponto percentual superior ao ano passado.

A média dos últimos oito anos indica queda nos preços praticados até o encerramento do mês. De toda forma, no ano passado, os últimos dias proporcionaram estabilidade nos preços. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink