Ex-ministro da Agricultura é homenageado em Ipameri (GO)
CI
Agronegócio

Ex-ministro da Agricultura é homenageado em Ipameri (GO)

Alysson Paolinelli recebeu homenagem na última sexta-feira
Por:
O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, recebeu homenagem na última sexta-feira durante Reunião Técnica sobre Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) promovida na Fazenda Santa Brígida em Ipameri, interior de Goiás. O reconhecimento foi prestado pela Rede de Fomento à ILPF, integrada por Cocamar, John Deere, Syngenta e Embrapa.

 
Segundo o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, “Paolinelli é um dos maiores incentivadores dos sistemas de integração, que representam uma nova revolução verde”.  O ex-ministro, que durante dois dias participou dos trabalhos, disse que o aproveitamento dos solos pobres dos Cerrados para a produção de alimentos, significam uma importante conquista. “Quando fui ministro, o Brasil produzia só 200 mil toneladas de soja no Rio Grande do Sul e dependia da importação de alimentos. Hoje, graças em grande parte ao domínio do Cerrado, é um dos principais exportadores de comida do mundo”, comentou Paolinelli, que comandou a pasta na década de 1970, durante o governo militar. A própria Embrapa, que muitos consideram a “Nasa” do agronegócio brasileiro, foi fundada durante a sua gestão.

 
Paolinelli disse também que o Brasil ascendeu ao grupo dos maiores produtores mundiais de alimentos mesmo aproveitando atualmente apenas 20% dos solos dos Cerrados. “Temos um potencial fantástico e ninguém conseguirá deter a trajetória do agronegócio brasileiro”, afirmou o ex-ministro, que é o atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e faz integração lavoura, pecuária e floresta em sua propriedade no Estado de Minas Gerais.

 
O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, o superintendente de Negócios Arquimedes Alexandrino e um grupo de profissionais e cooperados, participaram do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink