Exame em adolescente descartou gripe suína, diz agência de viagem

Agronegócio

Exame em adolescente descartou gripe suína, diz agência de viagem

Exame em adolescente descartou gripe suína, diz agência de viagem
Por:
257 acessos

SÃO PAULO - Filipe Fortunato, diretor da Tia Augusta Turismo, responsável pela excursão para a Disney, disse que a adolescente que morreu em um voo da Copa Airlines, nesta madrugada, não tinha gripe suína. Segundo ele, os exames que a garota fez no Hospital Celebration, nos Estados Unidos, deu negativo. A garota viajou para Orlando no dia 19 de julho. Na última quinta-feira, dia 30, ela começou a passar mal. Teve mal estar, gripe e náusea.

- O exame laboratorial deu negativo e ela foi liberada do hospital. Aparentemente, ela não tinha nada grave e embarcou normalmente na noite de sábado de volta ao Brasil - disse Fortunato.

A garota morreu 1h30m antes de o avião pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Dois médicos que estavam à bordo ainda tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Segundo o diretor da agência de turismo, a adolescente viajava com um grupo de 30 pessoas, a maior parte da mesma idade que ela. Ela morava em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

- Vamos esperar o laudo e ver o que realmente aconteceu. Agora, nossos esforços se concentram em ajudar a família - disse Fortunato.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink