CI

Exame em adolescente descartou gripe suína, diz agência de viagem

Exame em adolescente descartou gripe suína, diz agência de viagem


SÃO PAULO - Filipe Fortunato, diretor da Tia Augusta Turismo, responsável pela excursão para a Disney, disse que a adolescente que morreu em um voo da Copa Airlines, nesta madrugada, não tinha gripe suína. Segundo ele, os exames que a garota fez no Hospital Celebration, nos Estados Unidos, deu negativo. A garota viajou para Orlando no dia 19 de julho. Na última quinta-feira, dia 30, ela começou a passar mal. Teve mal estar, gripe e náusea.

- O exame laboratorial deu negativo e ela foi liberada do hospital. Aparentemente, ela não tinha nada grave e embarcou normalmente na noite de sábado de volta ao Brasil - disse Fortunato.

A garota morreu 1h30m antes de o avião pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Dois médicos que estavam à bordo ainda tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Segundo o diretor da agência de turismo, a adolescente viajava com um grupo de 30 pessoas, a maior parte da mesma idade que ela. Ela morava em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

- Vamos esperar o laudo e ver o que realmente aconteceu. Agora, nossos esforços se concentram em ajudar a família - disse Fortunato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.