CI

Excedentes continuam derrubando cotação dos ovos

Ontem, quarta, pelo terceiro dia consecutivo na semana, os ovos sofreram nova queda nos preços praticados. 


Ontem, quarta, pelo terceiro dia consecutivo na semana, os ovos – brancos e vermelhos – sofreram nova queda nos preços praticados. 

Nos ovos brancos, o novo retrocesso – 3º da semana, 5º do mês, 36º do ano – derrubou o preço médio diário da caixa de ovos para R$80,00, valor alcançado por um dia no início de junho. Os ovos vermelhos, por sua vez, estão com grandes excedentes e vêm sendo comercializados através de promoções pelo mesmo preço dos ovos brancos.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, existem negociações abaixo dos valores de referência. As promoções visando dar maior giro às mercadorias vem se alastrando e, com isso, os negócios devem ser bem disputados podendo continuar derrubando os preços praticados.

Por ora, o preço médio acumulado se encontra 41,5% acima do alcançado no mesmo período do ano passado. Importante sempre destacar que - neste mesmo período - a principal matéria-prima, o milho, subiu 58,5%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.