CI

Excesso de chuvas preocupa orizicultores do RS

Produtores do Rio Grande do Sul seguem preocupados com o início da safra



Os produtores do Rio Grande do Sul seguem preocupados com o início da safra, já que as condições climáticas estão cada vez mais complicadas com o excesso das chuvas. Na última semana, houve paralisação dos trabalhos de semeadura novamente, o atraso no plantio já é considerável e há problemas nas áreas já semeadas, em decorrência da alta umidade no solo. 

De acordo com os dados da Emater/RS, outra grande preocupação é a possibilidade de perda da época preferencial para realizar a semeadura final das áreas programadas.  Atualmente, o plantio alcança 30% da área, bem abaixo da média da safra anterior.

Conforme as informações das indústrias de Pelotas, o preço do arroz em casca está sendo negociado a R$ 36,40/sc. de 50 quilos, com uma pequena elevação da cotação nos valores pagos quando comparados às semanas anteriores. A tendência é de que os preços permaneçam com pequenas elevações nos preços.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.