CI

Excesso de ofertas e vendas travadas continuam derrubando cotações dos ovos

A fragilidade do mercado provocou nova baixa nos preços dos ovos brancos e vermelhos


A fragilidade do mercado devido ao excesso de mercadorias em todos os elos da cadeia de comercialização provocou nova baixa nos preços dos ovos brancos e vermelhos. A nova queda – 2ª da semana, 6ª do mês, 50ª do ano – derrubou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para R$64,00, praticado pela última vez nos primeiros dias de maio. Os ovos vermelhos continuaram sendo comercializados pelo mesmo valor dos ovos brancos.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o “mercado permanece excessivamente ofertado” e com “vendas travadas no varejo”. Por isso, as ofertas a valores abaixo das referências para dar vazão à mercadoria acabaram derrubando as cotações.

Por ora, o preço médio diário se encontra 3,2% acima do alcançado no mesmo período de 2015. Bem diferente do primeiro dia de outubro quando o índice era de 24%. Diante do cenário atual, nada impede que o preço médio diário encerre o mês em condição pior que a alcançada no ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.