CI

Executivo da Bunge Brasil é eleito presidente de Conselho da Abiove

A soja é o principal produto de exportação do Brasil, país que lidera as vendas globais da oleaginosa.


O vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil, Martus Tavares, foi eleito na última quinta-feira o novo presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), informou a entidade nesta terça-feira.

Em paralelo, o novo vice-presidente do Conselho será o diretor de processamento para América Latina da Cargill, Fernando Cozzi. Tanto ele quanto Tavares terão mandatos com duração de dois anos.

Segundo a Abiove, Tavares “manterá o foco na representação do setor de óleos vegetais junto aos governos federal e estaduais, procurando fortalecer a compreensão da importância da cadeia produtiva dos grãos, bem como da necessidade e oportunidade de aumentar a agregação de valor e de promover os produtos brasileiros do setor”.

A soja é o principal produto de exportação do Brasil, país que lidera as vendas globais da oleaginosa.

Tavares já ocupou cargos nos ministérios da Fazenda e do Planejamento, além de atuar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.