CI

Expansão de frigorífico em Paraíso/TO deve gerar mais emprego e renda

O número de empregos diretos deve saltar de 280 para 600 e a carne produzida no Estado terá mais valore agregados


O diretor-presidente do Frigorífico Plena, Claudinei de Faria Maia, acompanhado do também diretor Marco Antônio de Faria Maria e do representante do grupo no Tocantins, Antônio Clereston Mourão, comunicou nessa terça-feira, 5, ao governador Siqueira Campos a intenção de ampliar sua planta industrial em Paraíso do Tocantins. A audiência dos empresários com o governador foi intermediada pelo secretário da Agricultura, Jaime Café, e pelo secretário executivo da pasta, Ruiter Padua.


A terceira estrutura de produção do grupo foi instalada no Tocantins em 2009. Atualmente o frigorífico produz 15,5 mil toneladas por ano e a expectativa é que após a construção da sala de desossa a produção também cresça e chegue a 17 toneladas anuais. O número de empregos diretos deve saltar de 280 para 600 e a carne produzida no Estado terá mais valore agregados. O faturamento anual da indústria na atualidade é de R$ 190 milhões, passando para R$ 230 milhões após a expansão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.