CI

Expansão do Complexo Piá Alimentos terá o apoio do Governo do RS

A Secretaria das Obras Públicas cederá maquinário para a preparação do terreno


A ampliação do complexo da cooperativa Piá Alimentos receberá do Governo do Estado, na segunda-feira (06), máquinas para a terraplenagem, em Nova Petrópolis (RS). De acordo com o secretário estadual de Obras Públicas, César Luís Baumgratz, a cooperativa está em processo de inovação e executa projeto de expansão no município.

A parceria segue acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa, onde a Secretaria das Obras Públicas cede maquinário para a preparação do terreno, localizado ao lado da cooperativa, que será utilizado para a ampliação da unidade em Nova Petrópolis, região Serrana. Após o ato de assinatura do termo de cedência na sede da empresa, serão repassados uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira e um caminhão caçamba para os serviços necessários de expansão.

Fundada em 1967, é uma das líderes no mercado de prospecção de leite na região Sul do País. A Piá conta com 1.140 colaboradores ligados a toda a cadeia da produção. Baumgratz ressalta que o Estado trata como prioridade o apoio ao crescimento dos setores produtivos gaúchos. "A cooperativa Piá é destaque quando é referida a cadeia láctea não só gaúcha, como nacional. "

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.