CI

Expansão do mercado de frutas no Brasil impulsiona investimento da Total

Seu lançamento ocorreu primeiramente na cultura da banana contra a Sigatoka, fungo que pode atingir até 100% da produção


Empresa lança o Banole HV, primeiramente destinado para tratamento aéreo contra a Sigatoka da banana. Volume significativo de vendas estimula planos da companhia em ampliar sua gama de produtos para outras culturas

A Total Lubrificantes do Brasil, pertencente ao Grupo Total, multinacional francesa posicionada como a quinta maior companhia global de gás e óleo, lança no mercado o Banole HV, adjuvante biodegradável para pulverizações agrícolas. Seu lançamento ocorreu primeiramente na cultura da banana contra a Sigatoka, fungo que pode atingir até 100% da produção. Trata-se de um óleo mineral agrícola, desenvolvido para auxiliar o agricultor,pois não é fito tóxico, ou seja, não queima as folhas e não causa danos à saúde do usuário.

Segundo dados recentes divulgados pelo IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas), o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, e a banana está entre as cinco principais culturas exportadas do país. Somente de janeiro a agosto deste ano, foram exportadas 97 mil toneladas de banana e a expectativa é que até o final de 2010 este número seja de 140 mil toneladas.

Este mercado aquecido e com grande possibilidade de expansão despertou o interesse da Total, que planeja atuar em outras culturas. “Desenvolvemos um produto altamente refinado, que respeita o equilíbrio do meio ambiente e com limite de resíduo máximo zero, o que significa que a colheita pode ser feita no mesmo dia em que a plantação foi pulverizada. Devido ao sucesso rápido de vendas, estamos estudando agora a possibilidade de expandir nossa linha de produtos no setor agrícola”, afirma Fabiane Astolpho, gerente de fluidos especiais na Total.

Comercializado em todo país, o produto conta com efeito penetrante, por seu conteúdo parafínico, que facilita a difusão do ingrediente ativo e sua película reduz, em curto prazo, o desenvolvimento do fungo. O Banole HV é aprovado pela União Européia, pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e possui registro no Ministério da Agricultura do Brasil. Para informações adicionais sobre o Banole HV, basta acessar www.totalbras.com.br.

Sobre o Grupo Total: Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a Total realiza atividades em todas as fases da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado.

No Brasil, a Total conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Total.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.