Expansão do mercado de frutas no Brasil impulsiona investimento da Total
CI
Agronegócio

Expansão do mercado de frutas no Brasil impulsiona investimento da Total

Seu lançamento ocorreu primeiramente na cultura da banana contra a Sigatoka, fungo que pode atingir até 100% da produção
Por: -Silvano
Empresa lança o Banole HV, primeiramente destinado para tratamento aéreo contra a Sigatoka da banana. Volume significativo de vendas estimula planos da companhia em ampliar sua gama de produtos para outras culturas

A Total Lubrificantes do Brasil, pertencente ao Grupo Total, multinacional francesa posicionada como a quinta maior companhia global de gás e óleo, lança no mercado o Banole HV, adjuvante biodegradável para pulverizações agrícolas. Seu lançamento ocorreu primeiramente na cultura da banana contra a Sigatoka, fungo que pode atingir até 100% da produção. Trata-se de um óleo mineral agrícola, desenvolvido para auxiliar o agricultor,pois não é fito tóxico, ou seja, não queima as folhas e não causa danos à saúde do usuário.

Segundo dados recentes divulgados pelo IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas), o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, e a banana está entre as cinco principais culturas exportadas do país. Somente de janeiro a agosto deste ano, foram exportadas 97 mil toneladas de banana e a expectativa é que até o final de 2010 este número seja de 140 mil toneladas.

Este mercado aquecido e com grande possibilidade de expansão despertou o interesse da Total, que planeja atuar em outras culturas. “Desenvolvemos um produto altamente refinado, que respeita o equilíbrio do meio ambiente e com limite de resíduo máximo zero, o que significa que a colheita pode ser feita no mesmo dia em que a plantação foi pulverizada. Devido ao sucesso rápido de vendas, estamos estudando agora a possibilidade de expandir nossa linha de produtos no setor agrícola”, afirma Fabiane Astolpho, gerente de fluidos especiais na Total.

Comercializado em todo país, o produto conta com efeito penetrante, por seu conteúdo parafínico, que facilita a difusão do ingrediente ativo e sua película reduz, em curto prazo, o desenvolvimento do fungo. O Banole HV é aprovado pela União Européia, pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e possui registro no Ministério da Agricultura do Brasil. Para informações adicionais sobre o Banole HV, basta acessar www.totalbras.com.br.

Sobre o Grupo Total: Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a Total realiza atividades em todas as fases da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado.

No Brasil, a Total conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Total.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink