CI

Expansão gera expectativa positiva para leilão em São Paulo

Evento que ocorre em Itu aposta em diversificação de oferta para atender usuários de equinos


Com um mercado em expansão demonstrando crescimento de 10% ao ano, o Estado de São Paulo vem sendo bastante atrativo para a raça Crioula. Já são mais de dez mil exemplares que circulam pelo território paulista e que vem conquistando adeptos e usuários para o esporte e o lazer. Pensando nisso, o Núcleo de Criadores do Estado está realizando a primeira edição do leilão Conquista Bandeirante, que ocorrerá no próximo sábado, 9 de julho, a partir das 21h, na fazenda Capoava, no município de Itu.

Segundo o presidente do Núcleo, Edmond Fahrat, o evento contará com ofertas dos maiores criadores paulistas de cavalos Crioulos. Considera que os animais que estarão em pista levarão consigo uma genética diferenciada. Sobre o crescimento da raça em São Paulo, avalia que o fomento estimulado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na região vem impulsionando o interesse de novos investidores e usuários. "Um exemplo foi o circuito paulista do laço Crioulo. Na primeira etapa do ano passado tivemos 12 duplas, neste ano já foram 49 duplas inscritas", ressalta.

Para Marcelo Silva, leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, escritório que conduzirá o remate, São Paulo se trata de um novo mercado que tem suas características específicas diferenciadas, por exemplo, do Rio Grande do Sul, tradicional reduto do cavalo Crioulo. "Estamos muito entusiasmados e esperançosos com este leilão por conta que este é um mercado bem diferente do que o do Rio Grande Sul. Lá existem pequenas propriedades e usuários do cavalo para passeio e esporte, que compram o primeiro animal, se apaixonam e seguem comprando", analisa.

Silva explica que será colocada em pista uma oferta diversificada com o propósito de atender vários públicos. "Estamos levando todas as categorias de animais, entre animais domados, éguas prenhes, garanhões. Será uma oferta variada no sentido de atender os mais diversos gostos possíveis. Optamos por fazer uma oferta reduzida em relação aos remates que realizamos para não realizar um leilão cansativo", salienta. 

O remate ocorrerá em paralelo à classificatória aberta ao Freio de Ouro, tradicional prova do cavalo Crioulo, que também será realizada em Itu. Serão ofertados 37 lotes de animais, contando também com a venda de cotas e coberturas de animais, que vem se tornando uma grande opção também para investidores que apostam no mercado de equinos.

Serviço leilão Conquista Bandeirante

Data: 9 de julho de 2016
Hora: 21h
Local: Fazenda Capoava - Itu (SP)
Oferta: 37 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/228/1

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.