CI

Expectativa do BB é de incremento para nova safra no MT

O melhor desempenho da soja se deve ao aumento da produtividade em função do clima


O Banco do Brasil anunciou também a sua expectativa de área plantada para a safra 06/07. A área total prevista para as quatro principais culturas (soja, algodão, arroz e milho) deverá cair 66,01%, passando de 6,29 milhões de hectares (ha) para 5,91 milhões.

O gerente de Mercado de Agronegócio do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos, atribui o melhor desempenho da soja ao aumento da produtividade em função do clima, que favoreceu o plantio desta nova safra. “O veranico, ao contrário do que dizem, vai ser benéfico para a soja, pois contribuiu para o enraizamento da planta. Sou agrônomo e acompanho a soja há mais de 25 anos. Posso garantir que a estiagem, por ter ocorrido em um período curto, de 15 dias, não prejudicou em nada as lavouras”.

À exceção da soja, todas as demais culturas terão incremento em área em Mato Grosso. O milho deverá passar de 89 mil hectares para 127 mil hectares (42,69%), o arroz aumentará a sua área de plantio de 250 mil hectares para 268 mil hectares (7,20%) e, o algodão, de 358 mil para 441 mil hectares (incremento de 23,18%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.