CI

Expectativa é de faturamento 20% superior ao de 2007

Evento deve reunir mais de mil animais da raça nelore. AGN espera participação de outras raças (GO)


Uma das primeiras exposições do ranking nacional do nelore e a última regional, a 45ª Exposição Agropecuária de Goiânia e 3ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), que será realizada de 17 a 26 de outubro, deve atrair criadores de todo o País.

Fabio Porto, presidente da Associação Goiana do Nelore, explica que, embora essa raça tenha predomínio, o evento estará aberto a outras.

Em 2007, a Exposição faturou aproximadamente R$ 3 milhões. “Esse ano, a expectativa é de um faturamento 20% superior”. Fábio explica que as razões para o otimismo são o maior número de remates durante o evento e ainda a demanda maior por touros, em função da estação de monta que, em grande parte das fazendas, começa em outubro.

Segundo Fábio Porto, além do julgamento convencional dos animais, como em 2007, serão realizados julgamentos nas categorias matriz modelo, na qual concorrerão vacas com mais de 5 anos, e baby, destinada a bezerras com idades entre 6 e 8 meses. A festa de entrega da premiação será realizada no dia 25 de outubro. Informações: www.agnelore.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.