Expedição analisa o manejo da lavoura de arroz no RS

Agronegócio

Expedição analisa o manejo da lavoura de arroz no RS

Técnicos da BASF e equipe do Canal Rural percorrem juntos cinco municípios produtores de arroz
Por:
1287 acessos
Técnicos da BASF e equipe do Canal Rural percorrem juntos cinco municípios produtores de arroz

Os técnicos da BASF da região Sul participam do programa Expedições de Produção do Canal Rural. A equipe é formada por especialistas em agronegócio e repórteres da emissora de televisão. A produção de arroz no Rio Grande do Sul será o destaque no episódio que vai ao ar neste domingo (23) às 8h30. Além de aspectos técnicos sobre a rizicultura, o programa apresentará elementos culturais e gastronômicos dos municípios de Mostardas, Camaquã, Tapes, Pelotas e São Borja.

Os aventureiros iniciaram a viagem pelo litoral norte gaúcho que se destaca como a primeira região a receber o registro de Denominação de Origem (DO). A certificação atesta a qualidade única do produto cultivado na faixa de terra que vai da Lagoa dos Patos até o Oceano Atlântico. O reconhecimento vai agregar valor o produto e auxiliar na abertura de novos mercados para o arroz gaúcho.

Para a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock, o programa é uma boa oportunidade para mostrar aspectos diferenciados da agricultura brasileira. “O interior do Brasil possui outras riquezas que precisam ser exploradas. Com a expedição, vamos valorizar o produtor rural e o interior do Brasil”, acrescenta. Na Rota Arroz, o Representante Técnico de Vendas da BASF, Rodrigo Machado, estará no programa para explicar aspectos técnicos referentes à rizicultura.

A equipe do programa “Expedições da Produção” já percorreu cidades produtoras de cana-de-açúcar no interior de São Paulo. No próximo episódio, Minas Gerais e Espírito Santo recebem os viajantes para mostrar as lavouras de café. Os episódios seguintes serão gravados no Mato Grosso, com foco nas culturas de soja e algodão. Os telespectadores poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet para acompanhar os principais acontecimentos do projeto no endereço: www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink