CI

Expedição analisa o manejo da lavoura de arroz no RS

Técnicos da BASF e equipe do Canal Rural percorrem juntos cinco municípios produtores de arroz


Técnicos da BASF e equipe do Canal Rural percorrem juntos cinco municípios produtores de arroz

Os técnicos da BASF da região Sul participam do programa Expedições de Produção do Canal Rural. A equipe é formada por especialistas em agronegócio e repórteres da emissora de televisão. A produção de arroz no Rio Grande do Sul será o destaque no episódio que vai ao ar neste domingo (23) às 8h30. Além de aspectos técnicos sobre a rizicultura, o programa apresentará elementos culturais e gastronômicos dos municípios de Mostardas, Camaquã, Tapes, Pelotas e São Borja.

Os aventureiros iniciaram a viagem pelo litoral norte gaúcho que se destaca como a primeira região a receber o registro de Denominação de Origem (DO). A certificação atesta a qualidade única do produto cultivado na faixa de terra que vai da Lagoa dos Patos até o Oceano Atlântico. O reconhecimento vai agregar valor o produto e auxiliar na abertura de novos mercados para o arroz gaúcho.

Para a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock, o programa é uma boa oportunidade para mostrar aspectos diferenciados da agricultura brasileira. “O interior do Brasil possui outras riquezas que precisam ser exploradas. Com a expedição, vamos valorizar o produtor rural e o interior do Brasil”, acrescenta. Na Rota Arroz, o Representante Técnico de Vendas da BASF, Rodrigo Machado, estará no programa para explicar aspectos técnicos referentes à rizicultura.

A equipe do programa “Expedições da Produção” já percorreu cidades produtoras de cana-de-açúcar no interior de São Paulo. No próximo episódio, Minas Gerais e Espírito Santo recebem os viajantes para mostrar as lavouras de café. Os episódios seguintes serão gravados no Mato Grosso, com foco nas culturas de soja e algodão. Os telespectadores poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet para acompanhar os principais acontecimentos do projeto no endereço: www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.