CI

Expedição confere situação da agroindústria no Oeste e Sudoeste


Um projeto para mostrar a importância que a avicultura ganhou na economia do Paraná, com suas dimensões e desafios, vem sendo desenvolvido desde a semana passada pela Gazeta do Povo. A Expedição Avicultura, formada por uma equipe de reportagem com apoio técnico, percorre todas as regiões do estado, fazendo um raio X da atividade. Nesta semana, estão sendo visitados o Sudoeste e o Oeste, precursores na atividade.


O lançamento do trabalho técnico-jornalístico, que segue até agosto, reuniu líderes da agroindústria avícola e representantes dos governos estadual e federal ontem pela manhã, em Curitiba, no parque gráfico da Gazeta do Povo. O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, destacou a importância das informações tecnicamente bem apuradas para o desenvolvimento do agronegócio. Para o deputado federal Reinhold Stephanes, o modelo de levantamento de dados – aplicado há seis anos pela Expedição Safra, projeto pioneiro da Gazeta focado na produção de milho e soja – “é a melhor ideia colocada em prática pelos veículos de comunicação do país para a cobertura do agronegócio”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.