CI

Expedição da Agricultura para a Vida encerra a programação de 2017 com 27 mil km percorridos

Primavera do Leste é a última cidade a receber o caminhão do projeto educacional de Boas Práticas Agrícolas


Primavera do Leste é a última cidade a receber o caminhão do projeto educacional de Boas Práticas Agrícolas

A Dow AgroSciences, uma das maiores empresas de ciência e tecnologia para o agronegócio do mundo, anuncia o encerramento da programação da “Expedição da Agricultura para a vida” de 2017, alcançando a marca de 27 mil quilômetros percorridos. A expedição é um projeto itinerante que promove o treinamento de profissionais da agricultura em boas práticas agrícolas, montado a partir de uma estrutura composta de um caminhão que leva o treinamento para todo o Brasil. 

O projeto foi lançado no fim do ano passado. Entre os meses de janeiro e setembro, o caminhão passou por 20 municípios em todas as regiões do País. Seu último destino será a cidade de Primavera do Leste (MT) nos dias 20 e 21 de setembro. O principal objetivo do projeto educativo itinerante é disseminar Boas Práticas Agrícolas junto a público tecnicamente qualificado (engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e consultores), levando conhecimento aprofundado sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Segurança do Trabalhador e Tecnologias de Aplicação de produtos fitossanitários, o que reforça o comprometimento da companhia com a sustentabilidade do agronegócio, performance e o rendimento do produtor rural.

“A Expedição da Agricultura para a vida, iniciada este ano, treinou até agora 900 pessoas e teve grande aceitação, tanto em função do formato diferenciado quanto conteúdo apresentado pelos profissionais do meio acadêmico e pesquisadores da companhia que ministraram os treinamentos. Em 2018, devemos ampliar essa iniciativa para mais municípios e estados do Brasil, a fim de levar informações relevantes, atualizadas e regionalizadas sobre temas que são tão importantes para a sustentabilidade no campo ”, afirma Ana Cristina Pinheiro, coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences.

O sucesso do projeto veio do pioneirismo de desenvolver um caminhão itinerante de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú 100% adaptado e dividido em ambientes, especialmente projetado para montagem de forma rápida, sem precisar de um grande espaço. Os treinamentos são aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de dez pessoas por evento, com duração de quatro horas. Cada tema conta com uma apresentação teórica e três interações práticas que passam por ambientes visualmente atrativos com jogos interativos nos quais os participantes podem testar seu conhecimento, de forma lúdica, durante a passagem nas estações do caminhão.

O investimento em tecnologia e educação está alinhado aos objetivos da empresa que prioriza a importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.