CI

Expedição Safra e Rally Ceagro em Querência - MT

Eventos técnicos da temporada 2011/12 têm início nesta sexta-feira


Eventos técnicos da temporada 2011/12 têm início nesta sexta-feira

Aliança estratégica entre Rally e Expedição leva informação, tecnologia e sustentabilidade ao agronegócio brasileiro

Com a temática das soluções sustentáveis e integradas para o agronegócio, o Rally Ceagro e a Expedição Safra realizam nesta sexta-feira (09) em Querência, no Mato Grosso, o primeiro de uma série de eventos técnicos que serão realizados no ciclo 2011/12. A promoção conjunta faz parte da aliança estratégica firmada entre a Ceagro grupo Losgrobo e o Agronegócio Gazeta do Povo. O objetivo é levar informação profissional e qualificada para o campo, explica o diretor de negócios da Ceagro, Cassiano Prado. “Sempre buscamos assuntos relevantes e da atualidade para o produtor. Pode ser sobre pragas atacando a lavoura até novas variedades de grãos e mercado. Agora, o tema é sustentabilidade econômica e social”, afirma Prado.


A programação tem início às 8 horas com uma palestra ministrada por Marco Antonio Conejero, professor do Ibmec. Ele também é coordenador do Centro de Inteligência do Agronegócio da PriceWaterHouseCoopers, uma das mais conceituadas empresas de consultoria no mundo. Conejero vai falar sobre o desafio da sustentabilidade no campo. Em seguida, uma equipe formada em sua maioria por produtores da região, que estará acompanhada de técnicos e jornalistas, dará início à parte mais técnica da agenda, com a visita a propriedades da região.

Entre os assuntos que serão abordados manejo e novas tecnologias. “Em cada parada são montadas unidades demonstrativas onde fazemos pequenas palestras técnicas e discutimos alguns assuntos pertinentes in loco”, explica Prado. O trajeto será percorrido ao logo do dia, com encerramento previsto para 18 horas.

Etapas - Durante o desenvolvimento da safra, a aliança entre o Rally Ceagro e a Expedição Safra vai realizar cinco eventos de campo. As etapas serão desenvolvidas nos municípios de Querência (MT), Canarana (MT), Goiatuba (GO), Guaraí (TO) e Balsas (MA). Entre técnicos, produtores e representantes das empresas parceiras, a expectativa é impactar diretamente mais de 400 pessoas. Em sua maioria, multiplicadores das ações e informações que serão desenvolvidas nas palestras e na programação de campo.


Ceagro Losgrobo – A Ceagro grupo Losgrobo é uma empresa que produz e comercializa produtos e serviços para o agronegócio. O Rally Ceagro, em seu 7º ano, está no Centro-Oeste e Centro-Norte do país. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conhecer de perto a realidade local e discutir as potencialidades dessas regiões. O Rally é um projeto que tem como foco apresentar soluções para a cadeia produtiva através do contato direto entre técnicos e fornecedores da Ceagro com os produtores rurais. Em locais pré-determinados, o Rally acompanha o desempenho da lavoura, apresenta novas variedades e novas tecnologias de cultivo.

Expedição Safra – Desenvolvida há seis anos pelo Agronegócio Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom), consiste em um levantamento-técnico jornalístico da produção de grãos na América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina), América do Norte (Estados Unidos) e Ásia (China). A sondagem envolve todos os elos da cadeia produtiva, dentro e fora da porteira. Para fazer projeção e balanço da safra, a Expedição discute as principais variáveis que impactam a atividade, como mercado, clima, tecnologia, infraestrutura e novas fronteiras agrícolas. Do plantio à colheita, a cada temporada as equipes percorrem mais de 60 mil quilômetros.

SERVIÇO:
DATA: 09/12/11
HORÁRIO: 8 horas
LOCAL: Sindicato Rural de Querência
ENDEREÇO: Avenida Mato Grosso, 388 / Setor C

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.