CI

Expedição Suinocultura vai ao Mercado

Encontro no Mercado Municipal de Curitiba faz um balanço da edição de 2016


O Mercado Municipal de Curitiba, ambiente tradicional da feira e da gastronomia paranaense, será o palco de encerramento da Expedição Suinocultura – projeto que faz um levantamento técnico-jornalístico da carne suína no Brasil. O evento ocorre neste sábado (26), às 11hs, e vai reunir representantes de todos os elos da cadeia produtiva, inclusive o consumidor. Os participantes terão a oportunidade de degustar pratos à base de carne suína.
 
“A Expedição Suinocultura discutiu produção, tecnologia e mercado, mas também atuou na promoção do consumo, que sustenta a atividade dentro da porteira”, disse o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do projeto, Giovani Ferreira. “Escolhemos fazer este momento no Mercado Municipal porque o espaço traduz essa interdependência, pois representa tanto o produtor, quanto o consumidor”, explica.
 
Roteiros
Entre agosto e outubro deste ano, a Expedição Suinocultura visitou aviários, indústrias, cooperativas e entidades representativas do setor no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais para traçar um diagnóstico da atividade no país. Os quatro estados concentram 80% da cadeia da suinocultura brasileira e são responsáveis pela produção de mais de 2,5 milhões de toneladas da proteína por ano. 
 
Os roteiros de campo ocorreram em um período de instabilidade para o setor. A escassez do principal insumo da produção, o milho usado como alimento, tem elevado os custos dos criadores. Segundo Ferreira, “a equipe foi a campo discutir os problemas e desafios e assim apontar tendências do segmento e quais os para superar a crise”, afirma o coordenador do projeto, Giovani Ferreira. 
 

Serviço
Encerramento da expedição suinocultura 2016
Data: Sábado, 26 de novembro de 2016
Horário: das 11h às 14h30
Local: Espaço Arena – Mercado Municipal de Curitiba
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1865 – Curitiba (PR)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.