CI

Experts Cana FMC aborda técnicas de manejo da cultura

Encontro é realizado nesta quinta-feira (4), às 11h30, no Hotel Saint Paul, em São José do Rio Preto (SP); agenda com dez eventos debate o sistema produtivo e soluções tecnológicas para cana


Encontro é realizado nesta quinta-feira (4), às 11h30, no Hotel Saint Paul, em São José do Rio Preto (SP);
 agenda com dez eventos debate o sistema produtivo e soluções tecnológicas para cana


A FMC Agricultural Products, líder no fornecimento de soluções tecnológicas para cana-de-açúcar, realiza o Expert Cana. Serão dez encontros, entre os meses de julho e outubro, para gerentes, supervisores e consultores das principais usinas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Alagoas, com o intuito de refletir, discutir e difundir os aspectos técnicos e ampliação da rentabilidade de toda a cadeia produtiva dessa cultura. O primeiro encontro foi em Uberaba (MG), seguido de Araçatuba (SP) e Araraquara (SP). O próximo evento será em São José do Rio Preto (SP), nesta quinta-feira (4), das 11h às 17h30, no Hotel Saint Paul, localizado na Avenida José Munia, 5200 - Nova Redentora.

 
O encontro contará com especialistas em pragas e plantas daninhas, Dra. Leila Dinardo e Weber Valério, que também abordarão a tendência do mercado, manejo de pragas, como nematoides, controle químico, entre outros assuntos. O gerente Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, destaca a relevância do Encontro no cenário atual da cana no Brasil. “Com o Expert Cana visamos levar informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é auxiliar o produtor na escolha de tecnologias assertivas, para conquistar um melhor retorno sobre o investimento realizado”, afirma Puzzo.
 
Puzzo anuncia ainda os planos para o Expert Cana deste ano. “No ano passado realizamos três grandes encontros e houve uma grande repercussão. Neste ano, realizaremos dez diferentes reuniões nos Estados mais produtivos de cana com temas adaptados para cada região. A agenda técnica será intensa e apresentaremos orientações de manejo”, destaca.

 
Puzzo ressalta os produtos que serão apresentados. “O herbicida Sinerge, que tem um controle eficiente de folhas largas com alto residual e seletividade; o Furadan, nematicida, com ação complementar inseticida e efeito fitotônico que promove longevidade e produtividade para o canavial; Talisman, inseticida que combina dois modos de ação diferentes, resulta em efeito de choque e residual para o controle de Sphenophorus promovendo mais vigor para os canaviais e ganhos significativos de produtividade; o biológico Nemix C, inoculante, altamente concentrado, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz e, para o manejo de plantas daninhas, o herbicida Aurora, excelente no manejo de plantas tolerantes”, explica o gerente.

SERVIÇO:
O Experts Cana FMC será realizado até o mês de outubro, nas seguintes cidades:
 
·         Jaú – SP
·         Sertãozinho – SP
·         Piracicaba – SP
·         Presidente Prudente – SP
·         Rio Verde – GO
·         Maceió – AL
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.