CI

Expo Bacia: palestra da ABZ defende valorização profissional do Zootecnista

A capacitação enfatizou junto ao público as principais atribuições profissionais


Foto: Divulgação

Profissional fundamental para o planejamento técnico na bovinocultura, o zootecnista teve seu papel destacado pela palestra da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), conduzida pelo diretor Handerson Cavalcante, nesta quinta-feira, 7, durante a Expo Bacia Leiteira, em Batalha/AL.

A capacitação enfatizou junto ao público as principais atribuições profissionais e alertou para a valorização profissional da categorias. Segundo Handerson, o zootecnista  é o profissional que vai cuidar do planejamento, coordenar e administrar programas de melhoramento genético e atuar na área de nutrição.

“Visando maior produtividade, o zootecnista vai auxiliar o produtor  a planejar, pesquisar e supervisionar a criação bem como desenvolver pesquisas que melhorem a técnica, além de assessorar programas de controle sanitário”, enfatizou o palestrante.

Trabalhando em todos os elos da cadeia produtiva, na pecuária de leite a inserção cada vez maior do profissional é uma aposta em busca da eficiência produtiva. “Somente uma produção planejada, com avaliação, por exemplo tem chances de sobressair ao trabalho sem conhecimento algum. O zootécnicas, na cultura do leite, por exemplo vai ofertar conhecimento em planejamento forrageiro de forma aprofundada”,  destacou.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.