CI

Expoagro: 63 anos unindo o homem da cidade e do campo

Entre estandes, julgamentos, shows, palestras, leilões e apresentações, adultos e crianças poderão se sentir mais perto do mundo rural percorrendo toda a estrutura montada no Parque da Pecuária, que promete vir ainda melhor em 2013


Entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro, o clima rural chegará a Maceió e se instalará no Parque da Pecuária. Esse é o período em que será realizada a 63ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas, a Expoagro, que já se firmou como um dos maiores eventos de negócios do Nordeste e, em 2013, trará uma programação ainda mais completa, unindo negócios e diversão para todo o público participante.


O lançamento do evento aconteceu no dia 19 deste mês junto com o primeiro leilão da temporada, o Alagoas Quarter Horse, que registrou faturamento de R$ 2,16 milhões. Agora, a sociedade em geral já está em contagem regressiva, com grande expectativa para o início da Expoagro. Entre estandes, julgamentos, shows, palestras, leilões e apresentações, adultos e crianças poderão se sentir mais perto do mundo rural percorrendo toda a estrutura montada no Parque da Pecuária, que promete vir ainda melhor em 2013.

Para Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), uma das finalidades do evento é justamente unir esses dois universos: o campo e a cidade. “Além de todas as atividades que são apresentadas, a Expoagro possui esse grande atrativo que é aproximar diferentes realidades. Todos os anos famílias inteiras visitam o evento e podem conhecer um pouco mais do trabalho do homem do campo. Para os pequenos, a Expoagrinho é uma atração à parte. Muitas escolas públicas e privadas organizam caravanas para participar da exposição. Isso agrega valores para as novas gerações”, afirmou Domício.
Para criadores e empresários, a expectativa do evento também é grande, pois essa edição promete ser marcada por bons negócios, especialmente nos dez leilões já confirmados dentro da programação. Já para quem está à procura de diversão, a Expoagro contará também com as bandas Calcinha Preta, Polentinha do Arrocha, Silvano Sales e Saia Rodada no dia 25/10, e forró Cavalo de Aço, Mano Walter, Galã do Brega e Pablo, no dia 01/11.


Parceria

Para a realização de mais uma edição da Expoagro, a ACA conta com a parceria da Organização Arnon de Mello (OAM), que proporciona uma maior visibilidade ao evento e fortalece sua divulgação, o que colaborou para que a exposição se consolidasse como um dos principais eventos da região Nordeste, e a maior festa agropecuária de Alagoas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.