CI

Expoagro: Em contagem regressiva

Mais de 300 mil pessoas vindas de todo país


Edição, considerada a maior de todos os tempos, deverá reunir 300 mil pessoas e atingir faturamento de R$ 20 mi

Está aberta a contagem regressiva para o inicio da 47ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), que será realizada em Cuiabá, no período de 7 a 17 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. A promessa dos organizadores da feira é de que essa ficará na história como a “Maior de Todas”, como anuncia o slogan desta edição. “Estamos trabalhando para tornar a 47ª Expoagro um ponto de encontro para muitos negócios e lazer, uma mistura perfeita para um público de mais de 300 mil pessoas vindas de todo país”, disse o presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão.

Estão confirmados 17 leilões com gado de corte, de elite P.O., touros, matrizes e cavalo pantaneiro. A expectativa é de um faturamento de R$ 20 milhões só com os leilões. Durante a feira devem circular mais de 20 mil animais de elite, corte, leite, equinos, ovinos, caprinos, canino, aves e peixes.

Durante os 11 dias de feira será realizada também a etapa obrigatória do ranking estadual da Raça Nelore, concurso do leite, julgamentos de diversas raças, provas de laço, tambor e outras modalidades. Está confirmada participação de 250 expositores dos mais diversos ramos e 1.100 argolas (gado em exposição de elite – PO). “Estamos no limite da capacidade física do atual Parque de Exposição e que não comporta o aumento de expositores e de público”, salienta Vicente Falcão. Diante disso, “a probabilidade é muito grande de mudança de endereço para a próxima feira e nesse espaço (atual parque de exposições) será construído um parque para a torcida oficial da Copa do Mundo de 2014”.

Para os visitantes que buscam lazer e diversão, a 47ª Expoagro será um prato cheio. O empresário Fabio Martins – promotor do evento junto com o Sindicato Rural de Cuiabá - ressalta que “teremos muitas novidades, tanto no número de shows, como do espaço físico para os amantes da boa música”.

SHOWS - Pela primeira vez será montado o Camarote Brahma na arena do Parque de Exposições durante a Expoagro, além de camarotes Vips com muito conforto.

Serão realizados 10 shows nacionais, com os melhores cantores, bandas e duplas do momento e 17 artistas de Mato Grosso. “Para movimentar ainda mais, vamos montar dois palcos revezando os artistas mato-grossenses e os nacionais”, anuncia Fabio Martins. Outra novidade será a gratuidade para público durante dois dias e não só um, como acontecia nos anos anteriores. “Os dias 11 e 12 de julho serão de portões abertos para os visitantes, fizemos uma parceria com a prefeitura de Cuiabá e a entrada será um quilo de alimento não perecível para ser doado ao hospital de câncer de Mato Grosso”, revela o empresário.

O público vai poder assistir também ao rodeiro PBR internacional, a sensação do momento no mundo country. A proposta dos organizadores é a de fazer um evento de alto nível e com muitas novidades, condizente com o potencial de Mato Grosso. Os ingressos para participar da 47ª Expoagro já estão sendo comercializados em diversos pontos da cidade e no site www.fabinhopromocoes.com.br.

ÚLTIMA - Esta será a última edição realizada no Parque de Exposições do bairro Dom Aquino, na Capital. No próximo ano, a feira estará em um novo espaço próximo ao Parque Cuiabá, na rodovia Palmiro Paes de Barros, saída para Santo Antônio de Leverger.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.