CI

Expoagro 2010 já tem programação de leilões definida

Participarão da exposição bovinos, equinos, caprinos, ovinos, muares e jumentos de raça


A Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), que teve seu lançamento oficial na noite da última segunda-feira (09), no Restaurante Stella Maris, em Maceió, já está com a sua programação de leilões definida e os preparativos para o evento, que será realizado de 22 a 31 de outubro, já estão em fase final. Participarão da exposição bovinos, equinos, caprinos, ovinos, muares e jumentos de raça.

Assim como no ano passado, a programação será aberta com o leilão de prenhezes dos Irmãos Barros Correia, no dia 22, às 20h. No segundo dia, a agropecuária Barros Correia comanda o leilão Barros Correia Animais, a partir do meio dia. No dia 25, a partir das 19h, será a vez do agropecuarista Álvaro Vasconcelos e Filhos ofertarem o melhor de seu plantel. No dia 26, Celso Pontes de Miranda Filho comanda o Nelore Positivo, um dos leilões que mais se destacou na Expoagro 2009.

Prosseguindo com a exposição, no dia 27, às 19h, haverá o Leilão Nelore União, que ofertará das agropecuárias Olival Tenório e Sílvio Márcio Conde de Paiva animais de engorda, cria e recria. No dia 28, será a vez do leilão Maceió Horse Show, que apresentará o melhor do quarto de milha do Estado.

A novidade da 60ª Expoagro será o Leilão Guzerá Alagoas, uma raça bastante presente no Nordeste, mas que será apresentada no Estado durante o evento, no dia 29, às 12h. Ainda no dia 29, haverá o Leilão de Ovinos e Caprinos de Alagoas, às 19h. Encerrando o calendário de leilões, no dia 30 de outubro haverá o leilão de Muares e Jumentos Pêga, ao meio dia, e à noite, o Leilão Nelocampo, às 19h.

Este ano, serão realizados dez leilões no total, e as expectativas em torno do evento, que completa 60 anos de história em 2010, são as melhores possíveis. “Durante a exposição, serão realizados até dois leilões em um único dia, o que dá uma movimentação maior ao evento. Nós esperamos muitos visitantes, especialmente por conta das novas raças, como o guzerá, por exemplo”, explicou o diretor geral da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro. De acordo com ele, já estão confirmadas, na 60ª Expoagro, as presenças de criadores de São Paulo, Pará, Ceará, Piauí e Maranhão.

A Expoagro 2010, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), conta com a parceria da Organização Arnon de Mello (OAM) e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.