Expoagro Afubra apresenta novidades para o meio rural


Agronegócio

Expoagro Afubra apresenta novidades para o meio rural

Por:
1 acessos

O final de fevereiro reserva três dias para a apresentação de novidades em técnicas, produtos e serviços para as atividades agropecuárias. A terceira edição da Expoagro Afubra se realiza de 25 a 27 deste mês, na propriedade agrícola da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) em Rincão Del Rey, no quilômetro 143 da BR 471, entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. As alternativas que vão estar na mostra buscam oferecer mais facilidade ao trabalho no campo, reduzindo custos e aumentando a renda das famílias. O evento já é o terceiro maior do Sul do Brasil em sua categoria.

A Expoagro Afubra 2003 deve atrair produtores de pequeno, médio e grande porte, e reúne órgãos de pesquisa, fabricantes e comerciantes de produtos para lavoura e criação de animais, prestadores de serviços, companhias de crédito e entidades representativas de agricultores, entre outros. ´A feira possibilita às pessoas conhecer aquilo que irá incrementar o negócio agropecuário e desenvolver a comércio dos produtos rurais´, explica o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, coordenador geral do evento.

Na segunda Expoagro Afubra, ano passado, havia 30 estandes com 16 metros quadrados cada sob a área coberta. Em 2003, este setor conta com 64 espaços de exposição, ou seja, uma ampliação de mais de 100%. Na ampla parte externa da feira, os lotes de 600 metros quadrados cada passam de 64, em 2002, para 85 este ano. Os produtos e serviços apresentados auxiliam os produtores rurais na facilitação do trabalho, redução de custos e aumento da rentabilidade em suas atividades.

Entre as atrações estão as lavouras demonstrativas, onde o visitante pode conferir as opções que estimulam a diversificação das atividades rurais. As aplicações de culturas variadas, como milho, soja, feijão e arroz são destaques da feira, assim como as técnicas para formação de pastagens para a criação de animais, adubação, espaçamento, associação e sucessão de culturas. Outro ponto forte da exposição é a demonstração de máquinas e implementos agrícolas, inclusive veículos utilitários, cujos revendedores participam do evento pela primeira vez.

Novas tecnologias se apresentam, também, nos estandes dos órgãos de pesquisa e desenvolvimento de técnicas dirigidas ao trabalho no campo tanto para lavouras quanto animais. Diversas palestras de especialistas vão abordar assuntos como as criações de ovinos e de avestruz, produção de cogumelos comestíveis e da palmeira real, doenças transmissíveis, desenvolvimento rural através do cooperativismo e a informática a serviço da empresa rural. Os visitantes da Expoagro Afubra poderão conhecer, também, as principais linhas de financiamento disponíveis para investir na propriedade rural e como ter acesso ao crédito.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink