CI

Expoalagoas Genética será lançada na próxima segunda

Feira acontece de 11 a 15 de maio , em Maceió/AL


A Expoalagoas Genética 2011, que acontece de 11 a 15 de maio, será lançada nesta segunda-feira (28) e trará surpresas aos participantes. Além das atividades já divulgadas, o presidente da à Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), organizadora do evento, Domício Silva, fez suspense e prometeu atividades inéditas. O evento de lançamento, que reunirá autoridades do setor produtivo agropecuário e convidados, ocorrerá no restaurante Stella Maris Grill, bairro da Jatiúca em Maceió.

Domício Silva revelou que o congresso da Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI) está confirmado. Durante o congresso, que reúne estudantes e criadores de várias partes do Nordeste, serão realizadas palestras técnicas sobre a criação dos animais, manejo, genética julgamentos e exposição dos ovinos.

E para motivar a participação ainda maior dos criadores de Alagoas, haverá o julgamento da raça Nelore que contará pontos para o Ranking Regional Norte - Nordeste da raça. “Esse diferencial atrai criadores de outros estados do Nordeste. Alagoas é um celeiro, temos uma das melhores genéticas do país”, contou Domício.

Além das atividades oferecidas pelo Congresso Santa Inês, a ACA está estruturando palestras e cursos para criadores e profissionais da área. A expectativa é que cerca de 70 criadores participem de todas as atividades. Falando em negócios, o presidente da ACA, também mostrou otimismo. “Esperamos em torno de 10 % de aumento nos negócios neste ano”, contou o presidente da ACA.

Movimentando a exposição, criadores e criatórios renomados como Mauro Paiva, do Nelore Silvio Márcio Conde de Paiva, Marla Tenório, da Agropecuária Olival Tenório e Haras Porto Rico, Celso Pontes de Miranda Filho, Álvaro Vasconcelos, Irmãos Barros Correia, Varrela Pecuária, Haras MSL, Clovis Farias, Haras Boa Sorte e muitos outros estarão ofertando seus animais nos leilões da exposição.

Quem abre a corrida nos negócios é o Leilão Vaquejada e Trabalho. A 6º edição do Leilão espera atrair muitos (e bons) compradores. O evento é comandado pelos Haras Porto Rico e CPMF e acontecerá no dia 11 de maio, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária).

O Vaquejada e Trabalho oferece garanhões, potros, cavalos domados e a ponto de doma. Seguindo a evolução do mercado nesta edição foi dada uma atenção especial as reprodutoras. “Teremos animais iniciantes e outros montados prontos para competir. Nesta edição apostamos na diversidade, priorizando sempre a qualidade genética, para atrair um maior público”, anunciou Celso Pontes.

Outro leilão que já conquistou o espaço no calendário do Nelore no Brasil foi o Nelore União. Os preparativos estão a todo vapor. A edição deste ano, que encerra as atividades da Expoalagoas Genética, no dia 15 de maio, contará com a participação de cerca de dez convidados, tanto de Alagoas quanto participantes de destaque nacional.

Um deles é o Luís Jatobá Filho, que vem apresentado uma boa produção de Nelore. Outro destaque é o baiano Maurício Odechet, que já confirmou presença e trará animais de excelente genética. “Queremos apresentar opções para os compradores do leilão. A genética do Nelore SMP e da agropecuária Olival Tenório é destaque no país, na verdade Alagoas ocupa uma posição privilegiada na qualidade genética e isso atrai criadores e compradores”, disse Mauro Paiva, um dos organizador do remate.

Entre os alagoanos que irão participar do leilão oferecendo animais estão os Irmão Barros Correia, Álvaro Vasconcelos, Emílio Omena, Celso Pontes de Miranda, a agropecuária Varrela, entre outros. Cerca de 60 lotes de animais serão leiloados durante o evento, todos de puros de origem (PO).
As informações são da assessoria de imprensa da ACA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.