CI

Expoapi vai movimentar cerca de R$ 1,5 milhões em leilões


A  63ª Expoapi teve início ontem (02/12), no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e segue até 09/12. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 1,5 milhão com leilões e feira de produtos.

O presidente da Associação de Produtores e Criadores de Zebu (APCZ), Ricardo Ramos, estima a participação de 2.500 animais entre bovinos, equinos e caprinos, um incremento de 50% em relação ao ano passado. Participam da feira animais de Minas Gerais, Pará e vários Estados do Nordeste.


Além dos leilões, serão realizadas provas de tambor e baliza e shows com artistas nacionais como Reginaldo Rossi, Eliane, Beto Barbosa e Arreio de Ouro.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o evento irá proporcionar o crescimento da economia e a melhoria do potencial genético do plantel do Estado.

O deputado João Mádison, que também é criador, afirmou que o Piauí vivencia a revitalização do evento e busca a revitalização da bacia leiteira que enfrenta dificuldades por conta da seca.

O governador, em seu pronunciamento, relembrou as duras épocas em que a Expoapi deixou de ser realizada e disse que agora se consolida a retomada do evento e agradeceu o empenho de todos os envolvidos, principalmente da imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.